Quarta-feira, 13 de junho de 2012 - 21h02
O Curso Superior de Gestão Hospitalar da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, foi reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação com conceito 4. O curso, cuja metodologia privilegia a prática, a aquisição de capacidade técnica e o domínio dos modos de atuação exigidos pelo mercado, seguiu a média tradicional dos cursos da instituição já avaliados pelo MEC, recebendo o conceito “muito bom”.
A comissão do MEC avaliou o curso nos dias 14 e 15 de maio, considerando os três aspectos principais: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura, com conceitos de 1 a 5. Na semana seguinte a Diretoria-Geral da Instituição, a Coordenação e os professores do Curso receberam o resultado com satisfação: nota 4, que é considerado muito bom.
Na opnião do Coordenador do Curso, Prof. Edney Costa Souza, “o valor desse conceito vem do trabalho realizado desde a abertura do curso. É um trabalho de uma equipe formada pela coordenação, Núcleo Docente Estruturante, responsáveis pelos TCCs, estágios, colegiado e a secretaria. esse resultado espelha o trabalho de todo esse grupo. temos que enaltecer a todos que trabalharam para tornar possível esse conceito 4, aos professores, alunos, pessoal da biblioteca, diretoria, coordenadores, secretaria acadêmica, e todos que deram apoio não só durante o processo de reconhecimento, mas ao longo do curso”.
Para o diretor-geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho. “o conceito 4 demonstra a qualidade e o comprometimento dos alunos, professores e do coordenador do curso com o importante trabalho destinado a graduação. É a certeza de que esse comprometimento valerá muito para formação acadêmica do profissional que será inserido ao mercado, carregando consigo o apreço pela qualidade e capacitação”, destacou.
O reconhecimento de um curso lhe dá todas as condições de continuar em pleno funcionamento e certifica, através do MEC, a qualidade do curso.
O Curso
O Curso de Gestão Hospitalar foi Autorizado pela Portaria Ministerial nº 95 de 23 de março de 2008 e tem com objetivo preparar profissionais na área da Gestão em Saúde, aptos a atuar no mercado de trabalho formal, convencional e especial nos seus diversos níveis de atuação. A formação profissional envolve os conhecimentos técnico e social. Conhecimentos estes que levem o profissional a compreender e assumir seu papel como elemento transformador da realidade social. O corpo docente do curso é composto de professores com vasta formação acadêmica e experiência relevante na área da gestão hospitalar, além de profissionais de capacidade reconhecida e bem inseridos no mercado de trabalho.
Fonte: Sérgio Mello
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84
Abertas as inscrições do Processo Seletivo Unificado 2025/1
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia inicia as inscrições para mais de 4 mil vagas no Processo Seletivo Unificado (PSU/
Programa Saúde Escolar acolhe crianças e adolescentes e facilita o aprendizado em Porto Velho
Com o objetivo de promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes, oferecendo ações de prevenção, promoção e reabilitação da saúde e bem-estar,