Sexta-feira, 5 de outubro de 2012 - 07h05
Foram liberados no inicio do mês pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a sexta parcela de um investimento total de 8 milhões, 565 mil e 564 reais para a construção de oito creches em Porto Velho, cujas obras estão em execução, e abrem aproximadamente 1.800 novas vagas para a educação infantil.
A informação foi recebida pelo deputado federal Padre Ton (PT-RO), cujo mandato acompanha processos de prefeituras que tratam de escolas da educação infantil e aquisição de ônibus escolares no Ministério da Educação, especificamente no FNDE.
“Esse investimento é muito importante. Para quem é prefeito, ou já foi prefeito, como eu, a creche é um bem inestimável para a população, especialmente para as mães trabalhadoras, que reclamam muito a falta de vagas. Ressalto que esse trabalho foi iniciado por Fátima Cleide, e tenho a satisfação de continuar ações na educação, articulando a liberação dos recursos”, diz o deputado.
A sexta parcela liberada totaliza 972 mil e 658 reais, em duas Ordens Bancárias (632208 e 632296), e com isso o pagamento total para obras que estão em execução já atingem 3 milhões, 549 mil e 95 reais, o que representa cerca de 41% do valor total do investimento.
As oito creches em construção na capital foram incluídas pela Prefeitura no Plano de Ações Articuladas (PAR) elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, em cumprimento ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, do MEC.
As unidades estão localizadas nos bairros Jardim Santana; Marcos Freire; Teixeirão; Três Marias; Pedrinhas; Areia Branca e Eletronorte.
Fonte: Mara Paraguassu
Prefeitura de Porto Velho oferta mais 45 vagas para mestrado e doutorado em Educação Escolar
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), firmou mais um convênio com a Universidade Federal de Rondônia (Uni
Matrículas na rede municipal de ensino encerram no próximo dia 10 de janeiro
Os pais e responsáveis por estudantes contemplados na Chamada Escolar 2025, têm até o dia 10 de janeiro para garantir a matrícula nas escolas da rede
O mercado de trabalho vem exigindo cada vez mais dos profissionais capacitação diferenciada e aprimoramento das competências comportamentais. Por is
SENAI-RO alerta para prazos e necessidade de efetivar as matrículas nos cursos gratuitos
O prazo de matrículas para os cursos de gratuidade ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) encerra no próx