Sexta-feira, 8 de maio de 2015 - 11h22
Na manhã desta quinta-feira (7), durante o II Encontro de Gestores Escolares da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, o governador Confúcio Moura realizou a entrega de 47 veículos para atender as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Dentre os veículos estão sete ônibus, 20 carros pequenos de passeio e 20 camionetes.
Ao todo, o Governo do Estado investiu R$4 milhões, 558 mil, 487 reais e 20 centavos na aquisição dos 47 veículos que vão atender a demanda das coordenadorias, núcleos de educação e escolas de Rondônia.
Como é o caso do Colégio Tiradentes da Polícia Militar Unidade de Jacy-Paraná. A escola recebeu um ônibus, com capacidade para 45 passageiros. “Este ônibus é extremamente necessário para o transporte dos funcionários, professores e policiais militares que atuam na escola. Muitos destes funcionários são de Porto Velho e precisam deste transporte. Além disso, este ônibus será utilizado para o transporte de alunos em atividades do colégio”, destacou a diretora da escola, Tenente Érika Ossuci. A unidade conta atualmente com cerca de 800 alunos e está localizada a 80 quilômetros de distância de Porto Velho.
Quem também se mostrou feliz com os veículos entregues pelo Governo de Rondônia foi a coordenadora Regional de Educação de Cerejeiras, Maria Ferreira. A CRE atende, além de Cerejeiras, os municípios de Corumbiara e Pimenteiras. “Nós atendemos três municípios e três distritos, então todo o nosso trabalho depende de locomoção. Estes veículos vem para melhorar o nosso trabalho, ampliando a nossa atuação. Eles estão vindo para salvar a pátria”, brincou a coordenadora regional. Foram destinados à CRE de Cerejeiras dois veículos.
Para o governador Confúcio Moura, é dever do Estado oferecer boas condições de trabalho aos professores e servidores da educação e a entrega destes 47 veículos mostram a preocupação que sua gestão está tendo em melhorar essas condições.
“Nós temos que nos colocar a disposição dos diretores e das escolas para melhorar a educação. O nosso objetivo é avançar cada vez mais e neste momento, além de propiciar este encontro entre os gestores para discutir as metas da educação, estamos fazendo a entrega destes veículos para auxiliar as coordenadorias de educação de todo estado a desenvolver um trabalho cada vez melhor”.
De acordo com o coordenador Regional de Cacoal, Severino Bertino, estes veículos vão ampliar a atuação de todas as Coordenadorias de e/ducação de Rondônia. “Estes veículos chegam para dar o suporte que toda CRE precisa para desenvolver o seu trabalho junto às escolas. Eu como coordenador de ensino, quero agradecer ao governo, através do governador Confúcio Moura e da secretária Fátima Gavioli, por todo o apoio que estão dando à educação do estado de Rondônia”.
Um outro exemplo de como estes veículos são importantes para auxiliar o trabalho das CREs é o caso da coordenadoria de Rolim de Moura, que abrange toda a região da Zona da Mata. “Nós atendemos sete municípios e sete distritos. Chega a atingir uma extensão de até 500 quilômetros, levando em consideração a ida e a volta, como é o caso do distrito de Porto Rolim de Moura do Guaporé. Então devido à distância e a necessidade de monitoramento e apoio aos servidores e às escolas, se faz necessário termos veículos e em bom estado, como estes que estamos recebendo”, destacou a coordenadora regional de educação de Rolim de Moura, Lúcia Castro.
ENCONTRO DE GESTORES
O II Encontro de Gestores Escolares da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que teve início na quarta-feira (6) e segue até sexta (8), tem como objetivo o fortalecimento do pacto pela educação e o alinhamento do planejamento pedagógico para este ano em Rondônia. O encontro conta com a presença de diretores escolares, coordenadores regionais, gerentes e subgerentes da Secretaria de Estado da Educação
Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Bruno Corsino
Decom - Governo de Rondônia
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84