Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Governo inaugura escola no bairro Agenor de Carvalho


Gente de Opinião

Confúcio Moura: escolas são a boa notícia diante de tantas notícias ruim no país

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Amparo, localizada no bairro Agenor de Carvalho em Porto Velho, foi entregue solenemente à população nesta segunda-feira (2).  A estrutura inclui, além das salas de aula, área para convivência da comunidade e alunos, ginásio poliesportivo coberto e biblioteca entre outros espaços. As aulas começam amanhã, dia 4.

Ao descerrar a placa comemorativa, o governador Confúcio Moura reafirmou que inaugurar uma escola é investir nas crianças e oferecer oportunidade para que tenham conhecimento e ajudem seus pais. “Inaugurei recentemente um presídio, que é uma obra necessária.  Mas inaugurar escola dá mais alegria porque ela prepara a criança para que não precise ir para um presídio”, afirmou.

Inaugurada há 35 anos, a escola funcionou numa área oferecida pela Paróquia Nossa Senhora do Amparo, que tem matriz na avenida  Amazonas, no mesmo bairro. O espaço era alugado pelo governo do estado, mas a igreja necessitou de mais espaço para suas atividades sociais.

Outro prédio foi construído e para isto concorreu a intervenção da vereadora Ana Maria Negreiros, que tem forte liderança no bairro. Vai atender crianças do 1º ao 5º ano, este ano, em dois períodos. No próximo ano funcionará com o 6º ano.

Gente de Opinião

Pais de alunos e outros moradores compareceram à inauguração da escola

Segundo Confúcio Moura, também foram importantes na construção da escola o deputado estadual Léo Moraes e seu colega de bancada Aélcio da TV. O governador destacou ainda que ambos fazem um mandato diferenciado,  pois destinam emendas para as escolas e são participativos na gestão das unidades escolares.

Veja galeria de fotos

O reconhecimento do trabalho desempenhado pela vereadora Ana Maria Negreiros, conforme o governador, é um ato de justiça, uma vez que ela convive com a comunidade e sabe as demandas que precisam ser atendidas.

Durante muito tempo o padre Fabiano Eduardo ajudou a educação mantendo a escola na área da paróquia. Mas os serviços da igreja cresceram e houve necessidade de mais espaço para suas atividades rotineiras.

Confúcio Moura agradeceu ao pároco da igreja Nossa Senhora do Amparo por ter acolhido e mantido a escola por muito tempo. “Ele concedeu espaço para socorrer e salvar crianças”, disse.

“A comunidade continuava precisando da escola, que foi projetada por engenheiros do governo do estado. E estamos aqui para atender”, concluiu o governador.

 Leia mais:

Inscrições para o provão do Padre Moretti, em Porto Velho,
estão abertas até o dia 13 de abril pela internet

 


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia reforça compromisso com educação ao entregar obras em escolas de Vilhena

Governo de Rondônia reforça compromisso com educação ao entregar obras em escolas de Vilhena

“A educação é o pilar fundamental para transformar vidas e promover o desenvolvimento do nosso estado. Essas obras são mais que estruturas físicas;

Cerrado brasileiro será destaque durante a 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024

Cerrado brasileiro será destaque durante a 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024

No próximo dia 29 de novembro, Brasília será palco da 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024, evento gratuito voltado a professores da rede públ

Programa Faculdade da Prefeitura ofertou mais de 1.200 bolsas de estudo na gestão Hildon Chaves

Programa Faculdade da Prefeitura ofertou mais de 1.200 bolsas de estudo na gestão Hildon Chaves

Realizar o sonho de ingressar em um curso superior é o anseio de muitos estudantes de baixa renda. Um caminho árduo diante da limitação financeira, ma

Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO

Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO

No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)