Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Idep abre inscrições para cursos nos municípios de Jaru, Costa Marque e Guajará-Mirim


Alunos recebem certificado mediante a participação de todas as atividades e avaliações - Gente de Opinião
Alunos recebem certificado mediante a participação de todas as atividades e avaliações

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep está com inscrições abertas até o dia 21 deste mês, para cursos em Jaru, Costa Marques e Guajará-Mirim.

Em Jaru serão ofertados cursos de Pães Artesanais, Pães Integrais e Cupcakes. As aulas acontecerão na Escola Móvel de Panificação e Confeitaria, que está localizada na Praça do Capitão, na Avenida Padre Adolfo Rohl.

Para o município de Costa Marques, os cursos oferecidos são: Design de Sobrancelhas com Henna, Massagem para os Pés e Tranças. As aulas serão realizadas na Escola Móvel de Imagem Pessoal, situada na rua Mamoré com rua Antônio Psuriadakis, na Praça dos Pioneiros.

Já em Guajará-Mirim serão realizados os cursos de Automação na Indústria Frigorífica e Segurança nas Operações em Frigoríficos (Norma Regulamentadora – NR 12). As aulas serão na Escola Móvel de Piscicultura e Frigorífico que está no Ginásio Afonso Rodrigues, na avenida XV de Novembro, esquina com a Avenida 10 de abril.

Segundo a diretora da Escola Técnica Estadual – Etec do Idep, Sylvana Ventura, as inscrições podem ser efetuadas em links disponibilizados no site https://rondonia.ro.gov.br/idep/ “O critério de seleção é a ordem de inscrição”, frisou a gestora escolar.  Os documentos necessários para se inscrever são: RG ou Certidão de Nascimento (não pode ser CNH), CPF, comprovante de endereço e escolaridade.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 28 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escola do Legislativo inova com concurso interno para definir a nova logomarca da instituição

Escola do Legislativo inova com concurso interno para definir a nova logomarca da instituição

A gestão do Presidente Deputado Alex Redano promove a participação dos servidores na escolha da identidade visual da instituição, com um sistema de

Governador Marcos Rocha fortalece a educação em Rondônia com projetos de infraestrutura escolar

Governador Marcos Rocha fortalece a educação em Rondônia com projetos de infraestrutura escolar

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, tem investido fortemente na melhoria da educação em Rondônia, com foco em ações de infraestrutura que

Gente de Opinião Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)