Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Idep está com inscrições abertas para cursos remotos até sexta-feira, 8


Ensino online do Idep colabora na expansão da educação profissional em Rondônia - Gente de Opinião
Ensino online do Idep colabora na expansão da educação profissional em Rondônia

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas para cursos remotos, até o dia 8 de setembro. As inscrições podem ser realizadas pelo site da instituição de ensino profissionalizante, no qual constam as orientações para os candidatos se inscreverem nos cursos de formação inicial, que variam de 20h a 60h, e de qualificação profissional, cuja carga horária é maior, 160h.

No cronograma de formação profissional são ofertados os seguintes cursos: Automaquiagem, Empreendedorismo e Auxiliar Administrativo. Já os de qualificação profissional são: Auxiliar de Escritório, Assistente de Recursos Humanos e Assistente Administrativo.

Para o governador Marcos Rocha, o ensino online do Idep tem um importante papel na estratégia da gestão estadual que visa levar ensino profissionalizante para todas as regiões do Estado. “Como a educação profissional é uma política pública no nosso Estado, o Governo de Rondônia expande a qualificação da mão de obra nos 52 municípios”, frisou.

Nas comunidades com difícil acesso à internet, são realizados cursos apostilados e por meio das escolas móveis. Mas, não são somente os que moram distante da zona Urbana que aproveitam a praticidade de estudar diante da tela, o Idep conta com um expressivo número de alunos nos seus cursos remotos em Porto Velho.

A moradora do Bairro Embratel, Ângela Maria de Oliveira, 42 anos, que fez o curso Ética e Postura Profissional no início deste semestre, tem  uma avaliação positiva do conteúdo. “Foi muito produtivo poder contar com cursos profissionalizantes”, elogiou a consultora de vendas, que trabalha numa loja de produtos voltados para casa.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Projeto da UNIR busca soluções para aquicultura

Projeto da UNIR busca soluções para aquicultura

Com o objetivo de promover a integração e o fortalecimento da cadeia produtiva da aquicultura, docentes da Universidade Federal de Rondônia (UNI

Porto Velho abre Processo Seletivo Simplificado para serviço voluntário no programa “Unidos pela Educação”

Porto Velho abre Processo Seletivo Simplificado para serviço voluntário no programa “Unidos pela Educação”

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou a abertura do Processo Seletivo Simplificado para a contra

Escola do Legislativo inova com concurso interno para definir a nova logomarca da instituição

Escola do Legislativo inova com concurso interno para definir a nova logomarca da instituição

A gestão do Presidente Deputado Alex Redano promove a participação dos servidores na escolha da identidade visual da instituição, com um sistema de

Governador Marcos Rocha fortalece a educação em Rondônia com projetos de infraestrutura escolar

Governador Marcos Rocha fortalece a educação em Rondônia com projetos de infraestrutura escolar

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, tem investido fortemente na melhoria da educação em Rondônia, com foco em ações de infraestrutura que

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)