Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Idep está com inscrições abertas para novos cursos remotos até 1° de março


Novos cursos remotos do Idep são voltados para várias áreas - Gente de Opinião
Novos cursos remotos do Idep são voltados para várias áreas

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas para novos cursos remotos, que serão ofertados em vários municípios rondonienses. As inscrições podem ser realizadas até o dia 1° de março, em links disponibilizados no site: https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/cursos-remotos-inscricoes-ate-01-03-formacao-inicial-e-qualificacao-profissional/, nos quais constam todas as informações para se inscrever como documentos necessários e período das aulas, além das cidades contempladas.

Estão sendo ofertados os seguintes cursos, conforme a nova programação: Automaquiagem, Educação Ambiental, Prática de Departamento Pessoal, Empreendedorismo, Atendimento ao Público, Auxiliar de Escritório e Assistente de Recursos Humanos.

Segundo o governador do Estado, Marcos Rocha, o Idep está presente nos 52 municípios e os cursos remotos integram a estratégia de expansão do ensino profissionalizante, uma das prioridades do planejamento estratégico da gestão estadual.

“Viabilizar a qualificação da mão de obra é primordial para assegurarmos o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida da população, que consegue a inserção no mercado de trabalho, em um exitoso processo de geração de emprego e renda”, avaliou o governador.

Segundo a diretora pedagógica do Idep, Sylvana Ventura, os cursos são destinados para quem tem idade acima de 16 anos e o ensino fundamental (6° ao 9° ano) como escolaridade mínima. “Os participantes receberão certificado, mediante a participação em todas as atividades e avaliações”, explicou.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 24 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Acompanhamento da frequência escolar é fortalecido pelo governo de RO como estratégia educacional

Acompanhamento da frequência escolar é fortalecido pelo governo de RO como estratégia educacional

O governo de Rondônia avança na implementação de estratégias para garantir a permanência dos estudantes na escola, alcançando mais de 80% de monitor

Gestão Marcos Rocha fortalece acompanhamento da frequência escolar como estratégia educacional

Gestão Marcos Rocha fortalece acompanhamento da frequência escolar como estratégia educacional

A gestão do governador de Rondônia, Marcos Rocha está consolidando avanços na educação de Rondônia, com o trabalho focado na permanência dos

PS Complementar 2025.1 | Inscrições para cursos da UNIR com notas do Ensino Médio vão até 24 de fevereiro

PS Complementar 2025.1 | Inscrições para cursos da UNIR com notas do Ensino Médio vão até 24 de fevereiro

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu nesta sexta-feira, dia 21, as inscrições no Edital Complementar do PS UNIR 2025 (acesse aqui), par

IFRO Campus Calama lança edital para selecionar professores substitutos em cadastro de reserva

IFRO Campus Calama lança edital para selecionar professores substitutos em cadastro de reserva

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, lançou edital em Processo Seletivo Simplificado

Gente de Opinião Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)