Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

IFRO abre Processo Seletivo 2016/1 com oferta de 1480 vagas



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia está com inscrições abertas, no período de 5 de outubro a 6 de novembro de 2015, do PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 2016/1 para Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio e Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, com ingresso no primeiro semestre de 2016. As inscrições são gratuitas.

A seleção será realizada em uma única etapa, que consistirá na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, para os Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio e, do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental, para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

Os Cursos ofertados no Processo Seletivo Unificado 2016/1, são públicos, gratuitos e serão realizados no sistema presencial.

Para matrícula nos Cursos Técnicos Concomitantes é requisito fundamental que o candidato tenha sido aprovado no 1º Ano do Ensino Médio e comprove estar matriculado e cursando o 2º Ano do Ensino Médio. Já para matricular-se nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, é necessário ter sido aprovado no Ensino Fundamental (9º ano), comprovado através de histórico escolar. A documentação nos dois casos deve ser entregue na Coordenação de Registros Acadêmicos-CRA do campus no ato da matrícula.

O Manual do Candidato é parte integrante dos Editais e está disponível no site do IFRO (http://www.ifro.edu.br/index1.php).

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho divulga nomes de convocados para o programa Unidos da Educação

Prefeitura de Porto Velho divulga nomes de convocados para o programa Unidos da Educação

A Prefeitura de Porto Velho divulgou nesta terça-feira (11) a lista dos nomes convocados pelo Edital nº 01/2025/Semed referente ao processo seletivo p

Universidades lançam carta pelo combate ao assédio

Universidades lançam carta pelo combate ao assédio

As reitoras e vice-reitoras das Universidades Federais brasileiras, reunidas durante reunião do Conselho da Associação Nacional do Dirigentes da Ins

Escola do Legislativo anuncia grade de cursos para o primeiro semestre de 2025

Escola do Legislativo anuncia grade de cursos para o primeiro semestre de 2025

A Escola do Legislativo de Rondônia, que faz parte da Assembleia Legisltiva de Rondônia (Alero), divulgou a grade de cursos para os meses de março,

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser feitas até 14 de março, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser feitas até 14 de março, em Porto Velho

Uma variedade de cursos profissionalizantes presenciais acaba de ser lançados em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de mar

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)