Sexta-feira, 19 de abril de 2013 - 06h59
A Prefeitura de Porto Velho realiza no próximo dia 24, a partir das 15h, na Câmara Municipal, uma audiência Pública para debater as políticas do município que serão desenvolvidas pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude (CMPPJ), a partir deste ano. O evento será realizado para atender uma proposta apresentada pelo vereador Cabo Anjos (PDT) aprovada pelos vereadores.
Para o evento, além dos vereadores, serão convidados para debater o assunto com o município, os representantes do Conselho Tutelar, do Ministério Público do Estado, do Tribunal de Justiça. O coordenador municipal de Políticas Públicas para a Juventude, Jonas Minele, explicou a importância do evento para o órgão que dirige. “Para a coordenadoria, essa audiência é importante porque vamos mostrar o trabalho que realizamos e as dificuldades que temos para desenvolvê-lo. A coordenadoria tem como finalidade assessorar, planejar e acompanhar a execução das políticas públicas voltadas aos jovens. Essas ações visam à promoção dos direitos da juventude e a viabilização de espaços permanentes de participação”, adiantou.
Minele explicou ainda que órgão também é responsável por promover espaços de participação do controle social das políticas públicas voltadas para o segmento juvenil, como as plenárias do Orçamento Participativo, audiências públicas e seminários sobre as políticas de juventude.
Para ele, a inclusão é, sem dúvida, a mais complexa dimensão da política de juventude e, para vencer esse desafio, é preciso elevar a escolaridade, trabalhar a capacitação profissional e inclusão digital dos jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “É isso que a prefeitura, na gestão do prefeito Mauro Nazif, busca realizar. Hoje, a coordenadoria tem sede própria. Apesar de ter sido criada em dois mil e seis ela não tinha um espaço próprio que está sendo reformado e ampliado para melhor atender aos jovens de Porto Velho. Temos pólos nas diversas regiões da cidade, onde serão disponibilizados cursos profissionalizantes, como os de informática. Vamos levar para as escolas palestras educativas sobre drogas e também estamos preparando o projeto 'Jovem Consciente no Trânsito', pois entende que os jovens precisam também se conscientizar sobre esse problema”, frisou.
Texto: Joel Elias
Fotos: Arquivo
Fonte: Ascom
Projeto da UNIR busca soluções para aquicultura
Com o objetivo de promover a integração e o fortalecimento da cadeia produtiva da aquicultura, docentes da Universidade Federal de Rondônia (UNI
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou a abertura do Processo Seletivo Simplificado para a contra
Escola do Legislativo inova com concurso interno para definir a nova logomarca da instituição
A gestão do Presidente Deputado Alex Redano promove a participação dos servidores na escolha da identidade visual da instituição, com um sistema de
Governador Marcos Rocha fortalece a educação em Rondônia com projetos de infraestrutura escolar
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, tem investido fortemente na melhoria da educação em Rondônia, com foco em ações de infraestrutura que