Terça-feira, 13 de maio de 2014 - 06h11
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Câmpus Porto Velho Zona Norte, realizará nos dias 14, 15 e 16 de maio de 2014 a I Semana de Finanças, com o tema “Finanças aplicadas: abordagens práticas”. O evento acontecerá no auditório do Câmpus, sito à Avenida Gov. Jorge Teixeira, 3.146. O início está previsto para as 19 horas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site www.ifro.edu.br.
O Coordenador do Curso Técnico em Finanças Subsequente do Câmpus Porto Velho Zona Norte, João Batista, assinala que “a semana de finanças é um momento de abordagens conceituais, troca de experiências e debates de temas correlacionados; tendo em vista a importante função institucional do IFRO, que é buscar uma aproximação dos seus alunos ao universo do trabalho, por meio da construção de uma relação intensiva entre teoria e prática. Vale dizer, como atividade curricular complementar, a I Semana de Finanças do IFRO tem com objetivo atender aos estudantes do IFRO, demais estudantes de áreas afins, empresários e profissionais da área, além da comunidade em geral”, explica o professor.
Na quarta-feira (14/05), os participantes terão a oportunidade de participar da palestra “Planejamento Financeiro: pessoal e familiar”, com o Superintendente Financeiro da Companhia Águas e Esgotos de Rondônia - CAERD, Kenny Abiorana Duran; em seguida, a palestra “Planejamento Financeiro: onde investir seu dinheiro”, ministrada pela Gerente de Investimento da Superintendência de Rondônia da Caixa Econômica Federal, Marta Helena Oliveira e Gilson Lira de Almeida, Gerente Regional da Superintendência de Rondônia da Caixa Econômica Federal.
Quinta-feira (15/05), a palestra “Capital de Giro nas Micro, Pequenas e Médias Empresas”, com o Analista Técnico do SEBRAE/RO, Cristiano Borges Rodrigues, seguido do palestrante Edimar Souza Bernaldino, Superintendente Regional do Banco da Amazônia, que apresentará a palestra “Formas de Acesso às Linhas de Crédito voltadas para Empreendedores, Micro, Pequenas e Médias empresas.
No dia (16/05), sexta-feira, serão apresentados e debatidos três eventos: um minicurso e duas oficinas. No minicurso os participantes terão a oportunidade de aumentar seus conhecimentos sobre o tema: O Crédito Cooperativo como Agente de Desenvolvimento Local, que será ministrado pelos palestrantes: Siárxeres de Lima Neri (Gerente Executivo do Banco SICOOB – PortoCred) e Nilvana Benigno dos Santos (Gerente Substituta do SICOOB – CrediForte). A primeira oficina terá como tema: Construindo Meu Futuro Financeiro, e será ministrado pelo professor de Administração do IFRO, o senhor Valdeson Amaro Lima. A segunda oficina abordará o tema Capital de Giro nas Micro, Pequenas e Médias Empresas, e será ministrada pelos Contadores e Tutores do IFRO, na área de finanças, Aminadabe Pires Tavares e Gleiciane Santos Oliveira.
A coordenação informa que haverá sorteio em todos os dias do evento, de livros atuais relacionados à área de finanças. Além disso, todos os participantes receberão certificados, desde que efetuem a inscrição e compareça a I Semana de Finanças do IFRO. Mais informações pelo telefone (69) 2182-8924.
As inscrições estão sendo feitas no site do IFRO: www.ifro.edu.br
Fonte: Rosália Silva
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84