Quarta-feira, 19 de junho de 2019 - 11h07
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o processo seletivo que serve como porta entrada para muitos estudantes ao ensino superior no Brasil e também em outros países. Nele, são avaliadas as áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Redação.
A concorrência é grande e a preparação intensa, mas os alunos do Colégio e Curso Sapiens chegam na prova extremamente preparados. Além da equipe pedagógica, os estudantes contam com uma série de recursos dentro e fora da sala de aula, que potencializam o seu desempenho tanto no Enem como nos vestibulares mais tradicionais do país.
Em ranking a partir dos dados brutos do Enem 2018 publicado na manhã desta terça-feira (18), onde estão listadas as instituições privadas de Rondônia a com somatória das notas obtidas na prova objetiva e Redação, os alunos do Colégio Sapiens estão no topo e lideram as notas.
Augusto Pellucio, diretor executivo do Grupo Sapiens, comenta que a colocação não é mérito da escola e sim algo que deve ser comemorado pelas famílias. “Nós cumprimos o nosso papel que é formar cidadãos completos para o mundo. Nossos alunos estão aptos para atingir seus objetivos, sejam eles o ingresso na universidade pelo Enem ou qualquer outra meta”, afirma.
Robermara Gusmão, coordenadora pedagógica do Ensino Médio na Unidade Jardim das Mangueiras, reforça que a educação é feita com três lados e envolve a família, a escola e o aluno.
“Receber novamente este resultado reafirma que estamos caminho certo, que não formamos os alunos para marcar X em uma prova, mas que eles estão sendo formados de forma consciente e crítica. Para eles, não é só uma nota, é o início da realização de muitos outros sonhos”, destaca.
Além do Enem
A instituição possui um programa pedagógico diferenciado dos demais em Rondônia, que combina toda a modernidade tecnológica necessária atualmente com o cuidado e atenção às individualidades de cada discente.
Com o programa de educação socioemocional desenvolvido pelo Dr. Augusto Cury, trabalha desde a Educação Infantil até o Ensino Médio preparando os estudantes para situações que exigem estabilidade e inteligência emocional, tanto em casa quanto na escola.
Através da robótica e inovação e criatividade, são trabalhadas todas as disciplinas do currículo brasileiro com situações-problemas onde os estudantes aprendem e desenvolvem noções de gerenciamento de projetos, de tempo, liderança, pesquisa de contexto, execução de ideias, autoconfiança e muito mais.
Além disso, também oferece o bilinguismo e o primeiro programa de Ensino Médio americano de Rondônia, onde o aluno possui dupla certificação nos currículos brasileiro e dos Estados Unidos.
As modalidades esportivas somam à carga horária escolar e agregam à formação dos alunos, trabalhando o desenvolvimento corporal, valores éticos, trabalho em equipe, controle de ansiedade e também atuam como opção de lazer e desopilação.
Conheça
Unidade Jardim das Mangueiras: Rua Paulo Freire, 4767 – Flodoaldo Pontes Pinto. Telefone (69) 3211-6000;
Unidade Jardim América: Rua Emil Gorayeb, 3505 – São João Bosco. Telefone: (69) 3216-2900.
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84