Sexta-feira, 5 de agosto de 2016 - 10h36
Em audiência com o ministro da Educação, Mendonça Filho, a deputada Mariana Carvalho (PSDB - RO) solicitou ao titular do MEC, a consolidação do curso de Direito da UNIR em Guajará-Mirim.
Ao justificar o seu pedido, a parlamentar salientou que o curso de Direito é de suma importância para o município mais antigo de Rondônia.
“Espero que a nossa solicitação seja atendida o mais breve possível porque os estudantes da região de Guajará – Mirim precisam dessa oportunidade”, frisou.
Mariana Carvalho está sempre buscando o apoio do titular do MEC no sentido de garantir melhorias para o setor educacional do País que sofreu prejuízos no governo petista.
Durante audiência realizada na Câmara com a presença do ministro , Mendonça Filho, ela solicitou a retomada dos programas educacionais da pasta.
A parlamentar questionou o ministro o que está sendo feito para garantir a normalidade de ações como o Ciência sem Fronteiras, o Pronatec e o Proinfância, programa que garante o fortalecimento da educação infantil, além de obras inacabadas e a construção de creches.
“Infelizmente tivemos um governo que transformou programas da Educação em ações eleitoreiras e precisamos rever essa questão com urgência”, observou a tucana.
Diante dos apelos feitos pela congressista, Mendonça Filho informou que é um compromisso do Governo Temer normalizar todos os programas da Educação.
Segundo ele, o Pronatec, foi deixado com orçamento zero para 2016, mas no segundo semestre a situação deve ser resolvida com a oferta de mais vagas.
Fonte: João Albuquerque
O governo de Rondônia inicia na próxima segunda-feira (13), o período de matrícula online para estudantes com deficiência e Transtorno Global do De
Programa Faculdade da Prefeitura abre inscrições para processo seletivo
As inscrições para o Processo Seletivo 2025.1, do Programa Faculdade da Prefeitura, começam na próxima segunda-feira (13) e vão até 19 de janeiro de 2
Senac abre portas para a transformação educacional e social há 79 anos
O Senac está comemorando 79 anos de história e é hoje uma referência em educação profissional no Brasil. Ao longo dessas quase oito décadas, a insti
Prefeitura de Porto Velho oferta mais 45 vagas para mestrado e doutorado em Educação Escolar
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), firmou mais um convênio com a Universidade Federal de Rondônia (Uni