Sexta-feira, 5 de agosto de 2016 - 10h36
Em audiência com o ministro da Educação, Mendonça Filho, a deputada Mariana Carvalho (PSDB - RO) solicitou ao titular do MEC, a consolidação do curso de Direito da UNIR em Guajará-Mirim.
Ao justificar o seu pedido, a parlamentar salientou que o curso de Direito é de suma importância para o município mais antigo de Rondônia.
“Espero que a nossa solicitação seja atendida o mais breve possível porque os estudantes da região de Guajará – Mirim precisam dessa oportunidade”, frisou.
Mariana Carvalho está sempre buscando o apoio do titular do MEC no sentido de garantir melhorias para o setor educacional do País que sofreu prejuízos no governo petista.
Durante audiência realizada na Câmara com a presença do ministro , Mendonça Filho, ela solicitou a retomada dos programas educacionais da pasta.
A parlamentar questionou o ministro o que está sendo feito para garantir a normalidade de ações como o Ciência sem Fronteiras, o Pronatec e o Proinfância, programa que garante o fortalecimento da educação infantil, além de obras inacabadas e a construção de creches.
“Infelizmente tivemos um governo que transformou programas da Educação em ações eleitoreiras e precisamos rever essa questão com urgência”, observou a tucana.
Diante dos apelos feitos pela congressista, Mendonça Filho informou que é um compromisso do Governo Temer normalizar todos os programas da Educação.
Segundo ele, o Pronatec, foi deixado com orçamento zero para 2016, mas no segundo semestre a situação deve ser resolvida com a oferta de mais vagas.
Fonte: João Albuquerque
Governo de Rondônia reforça compromisso com educação ao entregar obras em escolas de Vilhena
“A educação é o pilar fundamental para transformar vidas e promover o desenvolvimento do nosso estado. Essas obras são mais que estruturas físicas;
Cerrado brasileiro será destaque durante a 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024
No próximo dia 29 de novembro, Brasília será palco da 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024, evento gratuito voltado a professores da rede públ
Programa Faculdade da Prefeitura ofertou mais de 1.200 bolsas de estudo na gestão Hildon Chaves
Realizar o sonho de ingressar em um curso superior é o anseio de muitos estudantes de baixa renda. Um caminho árduo diante da limitação financeira, ma
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do