Quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 - 16h12
A Multiron, mantenedora da Faculdade Santo André, realiza o 1º Curso de Pós-Graduação em Jornalismo da capital. O início está previsto para março e será ofertada 35 vagas. O curso já iniciou em Vilhena e está em fase de conclusão na formação de duas turmas.
O jornalista Ribamar Araújo, coordenador do Curso, está em Porto Velho e fez uma visita na manhã desta quarta-feira ao vereador Everaldo Fogaça (PTB) onde fez o anúncio do curso. Fogaça, que também é jornalista, será parceiro da Multiron na divulgação do curso para a categoria.
“Esperamos contar também com a participação do Sindicato dos Jornalistas e envolver a categoria. Temos formado muitos profissionais na área, mas a grande maioria ainda está com medo do mercado de trabalho e não possui muitas vezes a qualificação exigida”, comentou Fogaça, proprietário do site O OBSERVADOR.
De acordo com Ribamar Araújo, são os próprios alunos interessados que vão escolher o curso de sua preferência, uma forma de torná-lo mais atrativo. Segundo ele, o curso em Vilhena abriu um leque de opções profissionais para os novatos jornalistas que já pensam em abrir seus negócios e atuar na área de assessoria empresarial.
“Conheço o mercado em Rondônia e não tenho medo em afirmar que o jornalismo é uma área de inesgotável fonte de oportunidades. Estamos vivendo um ciclo de desenvolvimento e ainda há carência de profissionais de imprensa para atuar em várias áreas como o agronegócio, o marketing político e tantas outras.
SERVIÇO
Assunto: Curso de Especialização em Jornalismo
Carga horária: 390 horas
Investimento: 18 parcelas de R$ 220
Inscrição: R$ 30,00
Duração: 18 meses
Telefone de contato: 8446 4941 (Ribamar Araújo)
Fonte: Marcos Santana
Projeto da UNIR busca soluções para aquicultura
Com o objetivo de promover a integração e o fortalecimento da cadeia produtiva da aquicultura, docentes da Universidade Federal de Rondônia (UNI
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou a abertura do Processo Seletivo Simplificado para a contra
Escola do Legislativo inova com concurso interno para definir a nova logomarca da instituição
A gestão do Presidente Deputado Alex Redano promove a participação dos servidores na escolha da identidade visual da instituição, com um sistema de
Governador Marcos Rocha fortalece a educação em Rondônia com projetos de infraestrutura escolar
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, tem investido fortemente na melhoria da educação em Rondônia, com foco em ações de infraestrutura que