Sexta-feira, 8 de maio de 2015 - 05h44
O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), coordenador da bancada federal, participou na última segunda-feira, 04, de uma reunião na Reitoria da UNIR, com a participação da magnífica reitora Maria Berenice Alho da Costa e seus assessores para tratar de diversos assuntos ligados ao Campus universitário, dentre eles: o Orçamento da Universidade, Emendas de bancada de 2015, Projetos prioritários para a Unir, Questão de pessoal e ainda a PEC 443, que contou com a participação dos procuradores da Advocacia Geral da União (AGU).
Nilton Capixaba disse que a Universidade Federal de Rondônia está precisando urgentemente da liberação dos recursos assegurados ao Orçamento Geral da União para a construção de laboratórios e restaurantes em diversos municípios do estado, objetivando atender aos estudantes que dependem desse serviço.
“Foram assegurados para a nossa UNIR, cerca de R$ 20 milhões de reais, já liberados, faltando apenas o pagamento. Vamos marcar uma audiência com o ministro da Educação para que esse pagamento seja feito o mais rápido possível”, frisou.
Na oportunidade, Nilton Capixaba ouviu da magnífica reitora, a proposta de implantação do Instituto de Genética Humana- IGH que tem o propósito de desenvolver ações para melhorar o acesso dos pacientes afetados por doenças genéticas, e de seus familiares, aos meios de diagnóstico, tratamento e prevenção que estão atualmente disponíveis.
O parlamentar disse que vai se esforçar no sentido de ajudar a Universidade a implantar esse importante projeto, porque entende que os pacientes e seus familiares, na verdade, perambulam pelos serviços médicos sem chegar ao diagnóstico das muitas síndromes genéticas.
“Temos a obrigação, como parlamentar, de ajudar a nossa universidade, berço da produção científica e compromisso com o conhecimento que gerará frutos em prol da sociedade”, finalizou.
Fonte: Ascom
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84