Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 - 11h15
A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lançada durante o Encontro de Gestores realizado no começo deste mês em Ji-Paraná, recebeu nas últimas semanas cerca de 30 solicitações. A maior parte da demanda chega à ouvidora Edna Samáira por e-mail.
De acordo com Samáira, servidores, pais e alunos estão utilizando os canais da Ouvidoria para diversas solicitações. No caso de funcionários da secretaria, a principal demanda é acerca de questões administrativas, especialmente informações sobre tempo de serviço. Há também denúncias de problemas em escolas, crítica sobre comportamento de professores e diretores, entre outros assuntos. O atendimento na Ouvidoria pode ser anônimo, caso o solicitante deseje.
Todo solicitante atendido na Ouvidoria recebe um protocolo com um código para que possa acompanhar o processo pelo site da Seduc. “Isso é um facilitador para o cidadão, porque ele não precisa se deslocar até a secretaria, no caso de quem mora em Porto Velho. Mas o acompanhamento também pode ser feito por telefone”, explica Edna Samáira.
O secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, salienta que a Ouvidoria é um canal de comunicação da população com a secretaria e não tem o objetivo “de perseguir ninguém”. Por meio da Ouvidoria, segundo o secretário, a Seduc poderá detectar possíveis falhas e então providenciar os devidos ajustes.
Prazos para resposta
Após fazer o atendimento, a Ouvidoria encaminha a demanda para o departamento que poderá responder o questionamento do cidadão, seja sugestão, opinião, crítica, elogio. O departamento terá, de acordo com o perfil do atendimento, de cinco a 20 dias para encaminhar a resposta à Ouvidoria. Após isto, o órgão passará a resposta ao solicitante por meio do canal escolhido por ele (telefone, e-mail, carta, presencial). Essa resposta deve ser feita em até 30 dias.
Entre em contato
O cidadão pode acionar a Ouvidoria da Educação pelo telefone: 0800-647-3838; pelo e-mail: ouvidoria@seduc.ro.gov.br; pela caixa postal: 126, CEP 76.801-974, Porto Velho; pela fanpage: www.facebook/OuvidoriaSeducRO e pelo atendimento presencial na sede da Seduc, localizado na Rua Padre Chiquinho, S/N.
Fonte: Ascom/Seduc
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84