Sexta-feira, 3 de novembro de 2017 - 12h16
O evento tecnológico que promete movimentar a capital de Rondônia nos dias 17, 18 e 19 deste mês, a Infoparty, realizada pelo governo de Rondônia através da Superintendência Estadual de Assuntos Estratégicos (Seae) este ano mobiliza os participantes para ação solidária em benefícios dos que mais precisam através da doação de alimentos e de produtos de higiene pessoal.
De acordo com a superintendente da Seae Rosana Cristina Vieira de Souza, a doação não é obrigatória, mas é importante que cada participante seja sensibilizado a ajudar na causa. Todo o material arrecadado será doado para a Casa do Ancião, Casa de Apoio de Assistência à Saúde, Lar do Bebê e Casa Cosme Damião.
‘‘Nós teremos palestrantes de alto nível participando do evento e a inscrição é gratuita. Então a ideia das doações surgiu do fato de termos instituições muito carentes de tudo e foi uma proposta que partiu da Seas [Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social] e então mapeamos as instituições mais necessitadas’’, conta a superintendente.
A coleta será recebida no dia 16, das 8h às 18h, durante o credenciamento antecipado no local do evento que será em tendas climatizadas no estacionamento do Palácio Rio Madeira.
Os produtos a serem doados seguem as programações estabelecidas do evento. Para o eixos Coliseu – games e Espaço Startup, a contribuição é com fralda geriátrica (P, M, G e GG). Enquanto que para o Empreendedorismo e Workshop, é 1k de alimento não perecível.
Já para o Inovação e Cultura Digital e Competição de Robótica, a colaboração é com Kit infantil (1 pasta de dente, 1 escova de dente e 1 sabonete líquido infantil) e para o eixo Ciência e Tecnologia , um kit de higiene pessoal para idosos (1 pasta de dente, 1 escova de dente, 1 barbeador e 1 sabonete).
PROGRAMAÇÃO
A Infoparty 2017 contará com mais 50 atividades, entre elas palestras, workshops e competições. A expectativa é que atraia mais de sete mil pessoas nas 48 ininterruptas de realização. As inscrições são feitas no site do evento, muitas atividades já estão com as vagas esgotadas. ‘‘Só nas palestras atingimos cerca de 2 mil inscritos, comemora a superintendente.
A programação do evento inclui temas relevantes nos cenários de inovação e tecnologia como ‘‘Inovação, vendas online e marketplace: como usar a internet pra ganhar dinheiro’’, ‘‘Como Criar uma Startup de Alto Impacto’’; ‘’Inteligência Artificial: Oportunidades e Ameaças’’; ‘‘Nanotecnologia, inovação e sustentabilidade’’ e ainda entretenimento como o Talk show com Willou e Watson, os gêmeos de Rondônia que fazem sucesso no YouTube, Competição de Cosplay e Batalha de RAP.
E contará com nomes de peso nacional e internacionalmente como a cientista brasileira Duilia de Melo, o Criador do Manual do Mundo Ibere Thenório, Gabriel Kami considerado embaixador dos jogos eletrônicos e o criador da Palestra Muda Dado Schneider. Além da competição de robôs, um dos atrativos mais esperado pelo público.
Leia mais.
Segunda edição do Infoparty será realizada no Palácio Rio Madeira e terá 48 horas de programação
Infoparty supera expectativa e garante espaço no calendário de eventos do governo de Rondônia
Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Admilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia
Governo de Rondônia reforça compromisso com educação ao entregar obras em escolas de Vilhena
“A educação é o pilar fundamental para transformar vidas e promover o desenvolvimento do nosso estado. Essas obras são mais que estruturas físicas;
Cerrado brasileiro será destaque durante a 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024
No próximo dia 29 de novembro, Brasília será palco da 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024, evento gratuito voltado a professores da rede públ
Programa Faculdade da Prefeitura ofertou mais de 1.200 bolsas de estudo na gestão Hildon Chaves
Realizar o sonho de ingressar em um curso superior é o anseio de muitos estudantes de baixa renda. Um caminho árduo diante da limitação financeira, ma
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do