Domingo, 9 de outubro de 2011 - 11h09
Uma bailarina sem ritmo. Uma bruxa preguiçosa e um reino desencantado. Esse é o contexto da peça teatral de comédia “Um conto de fadas muito louco”, elaborada pela equipe do Porto Velho Shopping. A apresentação será dia 10 (segunda-feira), às 8h30, para mais de 400 crianças da creche e escola Santa Marcelina.
O enredo de 30 cenas e 19 atores do quadro de funcionários do Shopping aborda vários assuntos em um só contexto. A falta de exercícios físicos, a obesidade, o respeito ao meio ambiente e a magia da dança serão trabalhados na atuação dos personagens.
A história se passa em um reino desolado e sem rumo em que as figuras dos contos de fadas não pensam em fazer nada, a não ser dormir, jogar videogame e assistir televisão. Sedentarismo que atinge 70% da população brasileira (Sociedade Brasileira de Cardiologia).
As fantasias na peça, cedidas pela Casa Blanca Kids, mostra uma mistura entre o tradicional dos contos de fadas com um toque de comédia. A regra é não ter regra. Os personagens inovam no visual e se mostram desajeitados.
No decorrer da história, uma fada salva o reino e devolve o encanto de viver com a ajuda de uma bailarina desajeitada que traz muita energia aos preguiçosos.
Doando imaginação – Para que a magia da literatura continue, a equipe do Shopping irá entregar uma doação de livros de histórias infantis e de conhecimentos gerais para a creche e escola Santa Marcelina. Resultado de uma campanha realizada entre os colaboradores e os lojistas.
Conforme a psicóloga Cláudia Cabral da Costa, a fantasia presente nos contos fadas leva a criança a construir a identidade, analisar o cotidiano, criar situações e copiar modelos. Para a especialista, a imaginação das histórias desenvolve o lado emocional e ensina a lidar com as próprias experiências.
Peça teatral “Um conto de fadas muito louco”
Data/Horário: 10 (segunda-feira)/ 8h30
Local: auditório da creche Santa Marcelina
Sinopse: Em um reino desencantado vivem personagens que não pensam em fazer nada, a não ser dormir, comer, assistir televisão e jogar videogame. Uma fada resgata os preguiçosos com a energia de uma bailarina desajeitada.
Fonte: Dalila Nogueira
Justiça assegura a continuidade do Curso de Medicina da FIMCA Vilhena
A Faculdade Integrada Aparício Carvalho Vilhena (FIMCA Vilhena), instituição de ensino superior com sede em Vilhena, Rondônia, recebeu uma importan
Prorrogado o prazo de inscrição no Seletivo Unificado (PSU/IFRO) 2025/1 do IFRO
Foram prorrogadas as inscrições do Processo Seletivo Unificado (PSU/IFRO) 2025/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia.
PS UNIR 2025 - Inscrições abertas para 2.662 vagas em 64 cursos de graduação
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu nesta sexta-feira (20) as inscrições para o PS UNIR 2025, que irá selecionar novos alunos para ingre
O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública na Justiça Federal para obrigar, com urgência, a Universidade Federal de Rondôn