Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 - 16h08
Após 18 meses de estudo, 40 servidores da Polícia Militar e Civil se formaram no curso de pós-graduação lato sensu em “Segurança Pública e Direitos Humanos”.
A capacitação foi realizada na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), num convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, por intermédio da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp) com a carga horária de 380 horas.
De acordo com o professor Vinicius Valentin Raduan Miguel, o curso foi ministrado no sistema modular, de modo presencial. Todos os candidatos no ato do processo seletivo apresentaram diploma de nível superior em qualquer área de conhecimento.
Foram distribuídas 40 vagas, segundo o professor, para os profissionais de segurança e 10 para integrantes da sociedade civil ou para órgãos de atuação em direitos humanos.
Os módulos tiveram conteúdos técnicos operacionais da Gestão Estratégica de Segurança Pública, conhecimentos propedêuticos em psicologia social, sociologia do crime, direitos humanos e internacionais. “São temáticas que podem melhorar a prática da polícia”, enfatizou Vinicius.
Para o Sargento Clever, do 5ª Batalhão da Polícia Militar, o curso foi de grande valia, porque trouxe uma realidade do que é o serviço do policial militar e da interação entre as pessoas. “Isso mostra que a polícia está pronta para servir, interagir com outros órgãos e sociedade, bem como aberta a novos conhecimentos”, argumentou o sargento.
Presente na solenidade, o secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos dos Reis, parabenizou aos formandos destacando a importância da polícia estar sempre absorvendo novos conhecimentos. “Temos uma polícia jovem, todavia experiente e capacitada”, disse Reis.
Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Arian Oliveira
Secom - Governo de Rondônia
Governo de Rondônia reforça compromisso com educação ao entregar obras em escolas de Vilhena
“A educação é o pilar fundamental para transformar vidas e promover o desenvolvimento do nosso estado. Essas obras são mais que estruturas físicas;
Cerrado brasileiro será destaque durante a 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024
No próximo dia 29 de novembro, Brasília será palco da 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024, evento gratuito voltado a professores da rede públ
Programa Faculdade da Prefeitura ofertou mais de 1.200 bolsas de estudo na gestão Hildon Chaves
Realizar o sonho de ingressar em um curso superior é o anseio de muitos estudantes de baixa renda. Um caminho árduo diante da limitação financeira, ma
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do