Domingo, 21 de fevereiro de 2016 - 10h55
A inclusão de estudantes do ensino médio e superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), nas atividades desenvolvidas pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec) de Rondônia, é mais uma das inovações que acaba de ser colocada em prática pela instituição.
Através do Termo de Compromisso 003/PGE/2015 firmado pelo Governo do Estado, via Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe) com o Ifro, estudantes da instituição federal já estão estagiando em órgãos que compõe a estrutura da Politec.
Até o final de março, ao todo, 38 estudantes dos cursos de técnicos em Finança, Edificações, Eletrotécnica, Química, Biologia, Informática, Manutenção e Suporte em Informática e técnico superior em Gestão Pública, estarão cumprindo 200 horas de estágio, na superintendência.
“Esta é apenas a primeira turma. Estamos começando por Porto Velho, mas vamos proporcionar a mesma oportunidade nos municípios do interior, onde os estágios acontecerão nas Coordenadorias Regionais de Criminalística”, afirmou o superintendente da Politec, Girlei Veloso.
O superintendente adjunto da Politec, Sandro Micheletti, lembrou que a parceria com Ifro foi uma das decisões tomadas na última reunião do Conselho Superior de Gestão da Superintendência de Politec (Consugespol), ocorrida no final do mês passado, que contou com a participação dos coordenadores de Ariquemes, Jarú, Ji-paraná e Cacoal e do presidente do Sindicato dos Peritos Criminalístico de Rondônia (Sinpec-RO), Edilson Almeida de Souza.
Sobre a iniciativa da superintendência, Edilson Almeida destacou que a participação dos estudantes do instituto federal nas atividades da superintendência é de suma importância, tendo em vista, que esses alunos estão sendo formados em áreas que atendem as necessidades da instituição.
Fonte: Edilson Almeida
Governo de Rondônia reforça compromisso com educação ao entregar obras em escolas de Vilhena
“A educação é o pilar fundamental para transformar vidas e promover o desenvolvimento do nosso estado. Essas obras são mais que estruturas físicas;
Cerrado brasileiro será destaque durante a 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024
No próximo dia 29 de novembro, Brasília será palco da 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024, evento gratuito voltado a professores da rede públ
Programa Faculdade da Prefeitura ofertou mais de 1.200 bolsas de estudo na gestão Hildon Chaves
Realizar o sonho de ingressar em um curso superior é o anseio de muitos estudantes de baixa renda. Um caminho árduo diante da limitação financeira, ma
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do