Terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 - 05h50
Muito já se ouviu falar sobre a Sandra Maria Feliciano, a professora de 51 anos que foi a única brasileira pré-selecionada pelo projeto Mars One para iniciar a colonização do planeta Marte.
Determinada. Não teria outro adjetivo para descrever a possível moradora do planeta vermelho. Graduada em Direito e Administração, Sandra também é especialista em Banco de Dados e em Segurança Pública, Política e Estratégia. Um currículo vasto que comprova que o que move a professora é a vontade de desbravar os caminhos do conhecimento.
Sandra é professora da rede pública de ensino em Porto Velho e professora universitária da Faculdade Porto/FGV, onde iniciou em 2007 lecionando para turmas de pós-graduação em Segurança Pública. Atualmente, leciona nos cursos de Administração e Sistemas de Informação.
Na Faculdade Porto/FGV, Sandra desenvolveu diversos projetos que beneficiavam a comunidade. Entre eles está o de Oficina de Informática para Idosos. “Me chamaram para ministrar Empreendedorismo, Informática e Sociedade, então decidi juntar as duas disciplinas e a partir disso desenvolvi junto aos meus alunos uma metodologia para ensinar idoso e fazer com que eles passassem a consumir tecnologia e foi um sucesso”, contou animada. Sandra adiantou que a segunda oficina acontecerá esse ano e está sendo planejada.
Segundo a professora Sandra, a Porto/FGV é uma faculdade excepcional e vai de encontro com o seu perfil. “É uma faculdade que prima inovação e possui um ambiente universitário singular, nela não encontramos resistência à inovação, muito ao contrário, então estou no lugar certo”, encerrou.
A Faculdade Porto/FGV é mantida pelo Grupo Pellucio em Porto Velho. Uma empresa do ramo educacional, que também possui uma franquia da escola de inglês Wise Up, onde Sandra se prepara no idioma para poder se comunicar com os demais integrantes do projeto, caso seja aceita.
Conheça mais sobre a faculdade e seus cursos. Acesse www.portovelho.brou ligue nos telefones (69) 3211 6000.
Fonte: Grupo Pellucio
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84