Segunda-feira, 1 de julho de 2019 - 16h59
O curso faz parte do ‘Programa Formar’, desenvolvido pela Fundação Lemann, que mantém parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) desde setembro do ano passado. O Grupo Mathema é quem executou a capacitação com os professores, de forma dinâmica e com excelentes resultados. O objetivo deste curso foi formar professores referência na área de Didática da Matemática, já nas habilidades e competências alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Segundo o secretário titular da Semed, Márcio Félix, a parceria com a Fundação Lemann tem se mostrado de grande importância para a melhoria da qualidade do ensino ofertado aos alunos do município. “De forma coletiva, através do que é repassado aos nossos educadores, temos conseguido elaborar metas claras para uma educação de excelência, sobretudo no combate a evasão escolar e a reprovação, além de objetivos que envolvam a eficiência da gestão, visando a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, disse ele.
A parceria com a Lemann, segundo o secretário, tem duração de três anos, sem gastos por parte do Município. O custo é apenas com a questão de logística da equipe.
Os parceiros
A Fundação é uma organização sem fins lucrativos que, há 15 anos, atua em parceria com Governos e outras entidades da sociedade civil. O foco é uma educação pública de qualidade para todos e, por isso, apoia pessoas e organizações que dedicam suas vidas a solucionar os principais desafios sociais do Brasil.
Já o grupo Mathema é uma instituição que, há mais de 20 anos, pesquisa e desenvolve métodos pedagógicos inovadores, para melhorar a qualidade do ensino da matemática. Ao longo desses anos, já formou mais de 40 mil professores e impactou diretamente cerca de 1,2 milhão de alunos no Brasil.
O Mathema acredita que a capacidade de resolver problemas e pensar criticamente são marcas essenciais da aprendizagem. Esse trabalho é feito em constante diálogo com professores, órgãos públicos, escolas e organizações não governamentais. (Fonte: Lemann/Mathema)
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84