Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Prefeitura firma convênio com Sesi para ofertar cursos profissionalizantes a estudantes de Porto Velho

São 160 vagas para alunos do ensino fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos


Cursos terão duração de seis meses, para alunos do EJA - Gente de Opinião
Cursos terão duração de seis meses, para alunos do EJA

A Prefeitura Municipal de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), firmou uma parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), que vai ofertar 160 vagas em cursos profissionalizantes aos alunos do ensino fundamental, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Essa chamada escolar municipal é para ingresso de alnos já no segundo semestre.

De acordo com a Semed, os cursos são voltados para a comunidade escolar com idade a partir de 15 anos e com documentação comprobatória de matrícula na rede municipal de educação na modalidade EJA. Serão ofertadas vagas em mecânica automotiva, madeireira e mobiliário, panificação e eletricista automotivo.

“Para atender à meta 10 do Plano Municipal de Educação, estamos ofertando esses cursos com a duração de seis meses, com parceria com essa instituição reconhecida nacionalmente, por formar jovens trabalhadores com qualificação excelente. Nós da Educação Municipal nos sentimos orgulhosos em poder dar essa oportunidade e uma direção para que mais de uma centena de estudantes possam ingressar no mercado de trabalho após a conclusão do curso”, destacou a titular da pasta de Educação, Gláucia Negreiros.

De acordo com Gláucia, os cursos são na modalidade de Educação à Distância (EAD) e presencial e serão ministrados no período noturno. As inscrições podem ser realizadas na sede do Sesi de Porto Velho e se estendem até o próximo dia 13 de julho. Mais detalhes podem ser consultados aqui no edital.

Gente de OpiniãoDomingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025

Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025

Mostrar o valor da sustentabilidade nas organizações e formar profissionais mais conscientes. Esse é o principal objetivo da 2º Olimpíada Brasileira

Professora de Cabixi (RO) é homenageada por projeto que promove igualdade racial na educação

Professora de Cabixi (RO) é homenageada por projeto que promove igualdade racial na educação

A professora Kerlen Patricia de Oliveira Souza, da Escola Municipal Chico Soldado, localizada no município de Cabixi (RO), foi homenageada com um Vo

Campanha de arrecadação de livros marca o Dia do Livro Infantil em parceria com a AJEB-RO

Campanha de arrecadação de livros marca o Dia do Livro Infantil em parceria com a AJEB-RO

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, a Biblioteca Municipal Francisco Meireles, em parceria com a Associação

Deficiente auditivo destaca importância do aprendizado de Libras

Deficiente auditivo destaca importância do aprendizado de Libras

O jovem Gabriel Franco dos Santos, 25 anos, disse que o aprendizado de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, pela população ouvinte, tem um impact

Gente de Opinião Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)