Quinta-feira, 14 de julho de 2016 - 18h55
Você já parou para pensar nas facilidades que temos hoje em dia? Você pode pagar suas contas no seu celular, pode comprar praticamente tudo sem sair de sua casa, pode verificar o saldo da sua conta bancária sem filas e sem problemas. Atualmente quase tudo é conectado, como computadores, celulares, relógios de pulso, geladeiras e aparelhos de ar-condicionado. Mas como isso é possível? Como é que isso é seguro? Como é que isso funciona?
Isso é possível porque tem um profissional por trás disso tudo e este é o profissional de Redes de Computadores. É ele quem faz todas as conexões, que permite que tudo esteja conectado, e o mais importante, é ele que garante a segurança de tudo.
O curso superior de tecnologia em Redes de Computadores é para quem pretende entrar rapidamente no mercado de trabalho. O acadêmico logo poderá construir uma sólida carreira, mesmo ainda em formação, em uma das áreas que mais crescem atualmente: a tecnologia da informação.
As redes de computadores são o que possibilitam que computadores, celulares, tablets, consoles de vídeo game, entre outros dispositivos, troquem informações entre si ou através da Internet. A formação possibilidade que o aluno aprenda a criar e administrar estas redes, permitindo que os usuários aproveitem com segurança e praticidade.
O mercado de trabalho também pode ser amplo, considerando que as pequenas e médias empresas, sendo elas de compra e venda, precisam de pessoal especializado e capacitado para facilitar a vida das pessoas que possuem pouco tempo. E dentro deste mercado, o profissional poderá atuar na tecnologia da informação, especificamente capacitado para a área de desenvolvimento de projetos, implantação, operação, administração, análise e segurança de redes de computadores, e aplicar a gestão da tecnologia da informação nas organizações.
Novidades na Uniron
A grade curricular do curso de Tecnologia em Redes de Computadores da Uniron foi atualizada em 2015 com o objetivo de incluir novas tecnologias e estar alinhada com as mais atuais tendências do mercado de trabalho,além de estar de acordo com as exigências do MEC em carga horária, conteúdos e exigências legais.
O foco do curso está nas redes de computadores, mas, por se tratar de tecnologia, alguns aspectos básicos também constam no currículo. Desta forma, o acadêmico será apresentado aos conceitos básicos de programação de computadores, banco de dados, e fundamentos matemáticos e linguísticos necessários à profissão.
Estes conceitos estão basicamente concentrados no primeiro módulo do curso, enquanto que no segundo módulo os acadêmicos passam a ser apresentados à área de gestão da informação e da tecnologia.
Outro ponto importante é o Núcleo Integrado de Tecnologia da Uniron (NIT) que é um programa exclusivo que possibilita ao acadêmico a conclusão de três graduações em 10 semestres, sendo elas: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Sistemas de Informação. No NIT Uniron, o acadêmico cursa disciplinas integradas até o terceiro semestre. A partir do quarto período o curso é segmentado para a área escolhida pelo futuro profissional e após a conclusão de uma das graduações, o acadêmico tem a opção de permanecer no programa e concluir o segundo e/ou o terceiro curso num período máximo de cinco anos.
O governo de Rondônia inicia na próxima segunda-feira (13), o período de matrícula online para estudantes com deficiência e Transtorno Global do De
Programa Faculdade da Prefeitura abre inscrições para processo seletivo
As inscrições para o Processo Seletivo 2025.1, do Programa Faculdade da Prefeitura, começam na próxima segunda-feira (13) e vão até 19 de janeiro de 2
Senac abre portas para a transformação educacional e social há 79 anos
O Senac está comemorando 79 anos de história e é hoje uma referência em educação profissional no Brasil. Ao longo dessas quase oito décadas, a insti
Prefeitura de Porto Velho oferta mais 45 vagas para mestrado e doutorado em Educação Escolar
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), firmou mais um convênio com a Universidade Federal de Rondônia (Uni