Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 - 11h56
Nesta quinta e sexta-feira (20 e 21), aproximadamente 110 professores de 14 municípios de Rondônia estão em Cacoal para uma oficina ministrada por uma equipe do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed), da Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
O Caed é responsável pela avaliação do Sistema de Avaliação Educacional de Rondônia (Saero), criado pelo atual governo com o objetivo de avaliar o conhecimento dos alunos do ensino fundamental e médio.
“O objetivo é avaliar o desempenho de cada aluno, porque diferente das outras avaliações existentes, as notas do Saero saem por escola, por turma e por aluno, o que permite que a escola avalie, individualmente, o que o aluno já sabe e o que ainda precisa aprender”, explicou Célia Klein, coordenadora pedagógica da CRE/Cacoal.
Já a realização das oficinas, por parte da equipe da Caed, tem como objetivo preparar os professores para entender e trabalhar com os resultados do Saero, utilizando-os para melhorar a aprendizagem dos alunos rondonienses.
“Nós estamos querendo compromisso, responsabilidade. Queremos que vocês, professores, usem o Caed e o Saero como ferramentas para auxiliar no trabalho em sala de aula e no planejamento das aulas”, enfatizou Fátima Gaviolli, coordenadora regional de educação de Cacoal.
Os 14 municípios participantes da Oficina de Análises dos resultados do Saero compõem as Coordenadorias Regionais de Educação de Cacoal, Pimenta Bueno e Rolim de Moura. O encontro acontece no auditório do Ceeja – Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos.
Fonte: Giliane Perin / Decom
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84