Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012 - 12h07
Identificar e potencializar oportunidades de desenvolvimento social nas regiões onde a empresa atua é um dos grandes desafios e meta da construtora Camargo Corrêa, que tem em sua história a marca da Responsabilidade social. Entre as ações pautadas no compromisso de gerar desenvolvimento social, está o programa Geração PCD, criado pela Camargo Corrêa com a parceria do Instituto Camargo Corrêa (ICC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI/RO). Nesta semana, o Programa Geração PCD, retomou suas atividades na Federação dos Deficientes de Rondônia (FEDER).
Através deste, oportuniza-se cursos de qualificação profissional para as pessoas com deficiência, desenvolvendo a empregabilidade destes alunos. “A aquisição de novos conhecimentos possibilita motivação para que as pessoas com deficiência busquem sua inserção no mercado de trabalho e possam adquirir melhoria em sua qualidade de vida”, diz Janaína Spinardi, psicóloga da Camargo Corrêa.
De acordo com Li Abral Feitosa, aluno inscrito no curso, o projeto é uma oportunidade de crescimento profissional. “O importante é aproveitar a chance de expandir conhecimento. Minha intenção é freqüentar o curso regularmente. Não podemos desistir no meio do caminho. Inclusive, tenho o interesse de fazer todos os cursos que possam aparecer futuramente”, conta.
Para Pâmela Viana, representante do parceiro SENAI, o ponto alto do curso é observar a satisfação dos alunos. “Ver a motivação em cada um dos estudantes é extremamente gratificante. Eles são uma lição de vida”, ressalta. “Estamos falando de pessoas muito verdadeiras. Conviver com elas é aprender a enxergar a vida por outra perspectiva’, afirma o professor do programa, Willian Sestito.
Fonte: Renato Pereira
Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025
Mostrar o valor da sustentabilidade nas organizações e formar profissionais mais conscientes. Esse é o principal objetivo da 2º Olimpíada Brasileira
Professora de Cabixi (RO) é homenageada por projeto que promove igualdade racial na educação
A professora Kerlen Patricia de Oliveira Souza, da Escola Municipal Chico Soldado, localizada no município de Cabixi (RO), foi homenageada com um Vo
Campanha de arrecadação de livros marca o Dia do Livro Infantil em parceria com a AJEB-RO
Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, a Biblioteca Municipal Francisco Meireles, em parceria com a Associação
Deficiente auditivo destaca importância do aprendizado de Libras
O jovem Gabriel Franco dos Santos, 25 anos, disse que o aprendizado de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, pela população ouvinte, tem um impact