Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012 - 12h07
Identificar e potencializar oportunidades de desenvolvimento social nas regiões onde a empresa atua é um dos grandes desafios e meta da construtora Camargo Corrêa, que tem em sua história a marca da Responsabilidade social. Entre as ações pautadas no compromisso de gerar desenvolvimento social, está o programa Geração PCD, criado pela Camargo Corrêa com a parceria do Instituto Camargo Corrêa (ICC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI/RO). Nesta semana, o Programa Geração PCD, retomou suas atividades na Federação dos Deficientes de Rondônia (FEDER).
Através deste, oportuniza-se cursos de qualificação profissional para as pessoas com deficiência, desenvolvendo a empregabilidade destes alunos. “A aquisição de novos conhecimentos possibilita motivação para que as pessoas com deficiência busquem sua inserção no mercado de trabalho e possam adquirir melhoria em sua qualidade de vida”, diz Janaína Spinardi, psicóloga da Camargo Corrêa.
De acordo com Li Abral Feitosa, aluno inscrito no curso, o projeto é uma oportunidade de crescimento profissional. “O importante é aproveitar a chance de expandir conhecimento. Minha intenção é freqüentar o curso regularmente. Não podemos desistir no meio do caminho. Inclusive, tenho o interesse de fazer todos os cursos que possam aparecer futuramente”, conta.
Para Pâmela Viana, representante do parceiro SENAI, o ponto alto do curso é observar a satisfação dos alunos. “Ver a motivação em cada um dos estudantes é extremamente gratificante. Eles são uma lição de vida”, ressalta. “Estamos falando de pessoas muito verdadeiras. Conviver com elas é aprender a enxergar a vida por outra perspectiva’, afirma o professor do programa, Willian Sestito.
Fonte: Renato Pereira
Projeto Estudante Auditor 2024 promove cidadania e transforma escolas da rede pública em Rondônia
A edição 2024 do Projeto Estudante Auditor, realizado pelo governo de Rondônia, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria
Justiça assegura a continuidade do Curso de Medicina da FIMCA Vilhena
A Faculdade Integrada Aparício Carvalho Vilhena (FIMCA Vilhena), instituição de ensino superior com sede em Vilhena, Rondônia, recebeu uma importan
Prorrogado o prazo de inscrição no Seletivo Unificado (PSU/IFRO) 2025/1 do IFRO
Foram prorrogadas as inscrições do Processo Seletivo Unificado (PSU/IFRO) 2025/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia.
PS UNIR 2025 - Inscrições abertas para 2.662 vagas em 64 cursos de graduação
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu nesta sexta-feira (20) as inscrições para o PS UNIR 2025, que irá selecionar novos alunos para ingre