Sexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Projeto Recomeçar conclui mais um ciclo de palestras para internos do Centro de Ressocialização Vale do Guaporé



Para celebrar o término de mais um ciclo do Projeto Recomeçar, a equipe da Coordenação de Reinserção da Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas (Sepoad), realizou mais um evento de palestras motivacionais aos internos.

Realizado semanalmente no Centro de Ressocialização Vale do Guaporé, em Porto Velho, o Projeto Recomeçar é uma ação integrada de prevenção, tratamento e reinserção de apenados com histórico de dependência química que queiram participar das atividades relacionadas ao projeto.

Gente de Opinião

Projeto de ressocialização é realizado dentro de unidade prisional

Palestras motivacionais com temas sobre drogas, família, autoestima e planejamento de vida são alguns dos tópicos abordados nas ações que recebem cerca de 30 homens com idade entre 20 a 45 anos, selecionados pelo próprio presídio.

Para A.A.S.F, de 23 anos, preso por tráfico de drogas desde 2012, o projeto veio em boa hora para dar uma força de voltar para o convívio com a família. “Eu estava afastado da minha família, mas quando eu venho assistir as palestras fico motivado a falar com eles”, falou emocionado o detento.

Segundo Waldo Alves, o Projeto Recomeçar também mobiliza e sensibiliza as famílias dos apenados quanto à importância do processo de reabilitação ao processo de tratamento à dependência química. “Contar com o apoio da família é fundamental nessas horas por isso o Projeto Recomeçar vai continuar ao longo de todo o ano de 2016”, concluiu o superintendente da Sepoad.


Fonte
Texto: Janaina Fontenele
Fotos: Janaina Fontenele
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Homologação das inscrições do processo seletivo do Programa Unidos pela Educação é divulgada

Homologação das inscrições do processo seletivo do Programa Unidos pela Educação é divulgada

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou nesta quarta-feira (12/03), a homologação das inscrições d

Colação de Grau dos Acadêmicos de Direito da Fimca

Colação de Grau dos Acadêmicos de Direito da Fimca

Veja o vídeo da Colação de Grau:

Acesso à educação em Rondônia é ampliado com mais uma entrega de embarcações para estudantes ribeirinhos

Acesso à educação em Rondônia é ampliado com mais uma entrega de embarcações para estudantes ribeirinhos

Para ampliar o acesso à educação nas comunidades ribeirinhas de Rondônia, o governador, Marcos Rocha entregou cinco novas embarcações com objetivo d

Prefeitura de Porto Velho divulga nomes de convocados para o programa Unidos da Educação

Prefeitura de Porto Velho divulga nomes de convocados para o programa Unidos da Educação

A Prefeitura de Porto Velho divulgou nesta terça-feira (11) a lista dos nomes convocados pelo Edital nº 01/2025/Semed referente ao processo seletivo p

Gente de Opinião Sexta-feira, 14 de março de 2025 | Porto Velho (RO)