Domingo, 25 de outubro de 2015 - 20h13
A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no município de Marituba (PA) foi cancelada hoje (25) em razão de falta de energia. Ao todo, 661 estudantes que fariam as provas foram afetados.
Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a queda no fornecimento de energia foi registrada durante o certame e, como o retorno não foi estabelecido, a pasta optou pelo cancelamento do exame.
Durante coletiva de imprensa, Mercadante informou que os alunos de Marituba, somados aos de duas cidades de Santa Catarina, farão novas provas nos dias 1 e 2 de dezembro. Ao todo, 5.203 estudantes devem participar do novo certame.
Na última sexta-feira (23), o ministério anunciou que os municípios de Taió e Rio do Sul tiveram a realização do Enem cancelada em razão das fortes chuvas que atingem o Sul do país.
O candidato pode acompanhar o programa pelo Portal EBC e pelas rádios MEC AM Rio de Janeiro, Nacional FM Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões no sábado e no domingo, às 20h30. Na Rádio Nacional AM Brasília, o programa será transmitido apenas no domingo.
Os estudantes poderão participar e enviar perguntas aos professores usando a hashtag #EnemDia1 (no sábado) e #EnemDia2 (no domingo). Também é possível enviar comentários diretamente nos perfis da EBC nas redes sociais, pelo Facebook ou pelo Twitter.
O Caiu no Enem será veiculado pela TV Brasil, à meia-noite do dia 25 e à meia-noite e meia do dia 26.
Governo de Rondônia reforça compromisso com educação ao entregar obras em escolas de Vilhena
“A educação é o pilar fundamental para transformar vidas e promover o desenvolvimento do nosso estado. Essas obras são mais que estruturas físicas;
Cerrado brasileiro será destaque durante a 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024
No próximo dia 29 de novembro, Brasília será palco da 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024, evento gratuito voltado a professores da rede públ
Programa Faculdade da Prefeitura ofertou mais de 1.200 bolsas de estudo na gestão Hildon Chaves
Realizar o sonho de ingressar em um curso superior é o anseio de muitos estudantes de baixa renda. Um caminho árduo diante da limitação financeira, ma
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do