Quarta-feira, 23 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Regras do Fies não atrapalham matrículas na Porto/FGV



As novas regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), já estão em vigor. É programa destinado a financiar a graduação de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os acadêmicos matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

De acordo com MEC as novas regras serão aplicadas somente para novos alunos. Agora, o aluno que quiser financiar seus estudos deve ter tirado, no mínimo, 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação.

O prazo das novas inscrições e dos aditamentos (para quem já tem o Fies) vai até dia 30 de abril. E a Faculdade Porto/FGV é a única instituição de ensino superior em Porto Velho que é 100% Fies, ou seja, o aluno que optar por financiar qualquer um dos cursos de graduação da Porto não paga a taxa de matrícula.

“Diferente das demais instituições, a Faculdade Porto/FGV isenta os acadêmicos que estão ingressando na graduação de pagar a taxa de matrícula”, explica a coordenadora acadêmica da Porto, Chirlany Carvalho.

O aluno de Sistemas de Informação, Alexandre Santos de Souza, achou justas as novas regras do Fies. “Como em qualquer situação mudanças são necessárias e também assustam, mas, devem ser feitas”, comenta o acadêmico.

Alexandre precisou financiar seus estudos para não precisar fechar sua matrícula. “Optei pela Porto/FGV por possuir profissionais capacitados que se importam com as individualidades de cada aluno”, pontuou ele.

Conheça a Faculdade Porto Velho

A Faculdade Porto/FGV é um centro de excelência em ensino superior de graduação, pós-graduação e educação continuada, comprometida com o crescimento contínuo do capital intelectual e tecnológico de Porto Velho, contribuindo com a pesquisa e desenvolvimento regional.

A instituição possui três cursos que são referência em Porto Velho: Administração, Sistemas de Informação e Pedagogia.

Currículos atrativos e com diferenciais competitivos precisam ter o peso de uma instituição conceituada, reconhecida pelo meio acadêmico e mercado de trabalho. O diploma da Faculdade Porto/FGV tem um peso a mais, tornando-se a primeira etapa para uma carreira sólida e de sucesso.

De acordo com o diretor de Admissão da Porto/FGV, Rodrigo Campos, os acadêmicos da instituição já são inseridos no mercado de trabalho desde os primeiros períodos. “Nossos estudantes são citados como cases de sucesso em Porto Velho por suas ações acadêmicas, sejam em eventos realizados pela Porto, como projetos de conclusão de curso”, ressalta.

Fonte: Ascom
 
 
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 23 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Gestão Marcos Rocha impulsiona educação pública e lança 1º Aulão do Enem com foco em oportunidades e acesso ao ensino superior

Gestão Marcos Rocha impulsiona educação pública e lança 1º Aulão do Enem com foco em oportunidades e acesso ao ensino superior

Com foco na preparação dos estudantes da rede estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o governador Marcos Rocha lança o 1º Aulão Prep

Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025

Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025

Mostrar o valor da sustentabilidade nas organizações e formar profissionais mais conscientes. Esse é o principal objetivo da 2º Olimpíada Brasileira

Professora de Cabixi (RO) é homenageada por projeto que promove igualdade racial na educação

Professora de Cabixi (RO) é homenageada por projeto que promove igualdade racial na educação

A professora Kerlen Patricia de Oliveira Souza, da Escola Municipal Chico Soldado, localizada no município de Cabixi (RO), foi homenageada com um Vo

Campanha de arrecadação de livros marca o Dia do Livro Infantil em parceria com a AJEB-RO

Campanha de arrecadação de livros marca o Dia do Livro Infantil em parceria com a AJEB-RO

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, a Biblioteca Municipal Francisco Meireles, em parceria com a Associação

Gente de Opinião Quarta-feira, 23 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)