Sexta-feira, 22 de novembro de 2013 - 13h12
As plantas dos projetos do Complexo Esportivo da Escola Estadual Marechal Cordeiro de Farias, em Pimenta Bueno, e a Escola de Ensino Médio e Fundamental que será construída dentro do perímetro do Residencial Orgulho do Madeira, do programa de habitação do Governo de Rondônia em Porto Velho, foram apresentadas pelo engenheiro da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Diego Auler, ao secretário de Estado da Educação, Emerson Castro.
O Residencial Orgulho do Madeira, que está sendo construído na Zona Leste de Porto Velho, abrigará aproximadamente quatro mil famílias no empreendimento e junto a ele será instalado uma unidade escolar com creche, Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidade escolar contará com 30 salas de aula comportando entre 30 a 40 alunos. A estrutura será toda coberta e irá incluir laboratórios de informática, biblioteca, salas de vídeo e jogos, espaço artístico e refeitório.
Emerson explicou que o novo investimento educacional será de grande porte e poderá receber até 3,6 mil estudantes. “A escola terá uma estrutura enorme. Poderá competir até mesmo com a Escola João Bento da Costa, que é uma das maiores do estado”, afirma o secretário.
Na Escola Marechal Cordeiro de Farias, o complexo esportivo terá padrão olímpico, onde terá espaços para a prática de atletismo, como salto em distância, uma pista de corrida e piscina de tamanho semiolímpica, quadra coberta e de areia. Além disto, o local contará com auditório, refeitório, salas de artes marciais, artes plásticas e danças. O secretário informou fará uma reunião com os pais dos alunos da escola para avaliar a opinião sobre a estrutura.
Fonte: Ascom/SEDUC / Foto: Quintela
Uma variedade de cursos profissionalizantes presenciais acaba de ser lançados em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de mar
CBI of Miami lança maior campanha solidária de bolsas de estudo e novos cursos
Em sua maior edição, o CBI of Miami, referência internacional na formação de especialistas em saúde mental e neurodesenvolvimento, inicia sua maior
Encerram nesta quinta-feira (6), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de voluntários que atuarão no programa “Unidos
Projeto da UNIR busca soluções para aquicultura
Com o objetivo de promover a integração e o fortalecimento da cadeia produtiva da aquicultura, docentes da Universidade Federal de Rondônia (UNI