Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Retroativo do piso salarial dos professores municipais de Porto Velho será pago a partir de julho

Pagamento do piso salarial dos professores de Porto Velho será feito dentro do vencimento e de forma linear


Retroativo do piso salarial dos professores municipais de Porto Velho será pago a partir de julho - Gente de Opinião

Professores que fazem parte da rede municipal de ensino de Porto Velho irão receber pagamento retroativo referente ao piso salarial da categoria a partir de julho. Anteriormente, os pagamentos seriam depositados em dezembro, entretanto, após a finalização dos estudos realizados, o prefeito Hildon Chaves anunciou o pagamento adiantado referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, para os meses de julho, agosto, setembro e outubro de 2022. O retroativo referente ao ano de 2021, também será pago este ano, entre novembro e dezembro.

A decisão ocorreu após trabalhos realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Administração (Semad), Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) e da Secretaria-Geral de Governo (SGG) para poder efetivar o pagamento.

“Quando nós implantamos o piso salarial, afirmamos que faríamos um pagamento retroativo referente aos primeiros meses do ano. Esse pagamento seria feito no fim do ano. Mas nesses últimos 30 dias fizemos vários cálculos e decidimos antecipar esse retroativo, que será pago em quatro parcelas a partir de agora”, destacou Hildon Chaves.

Hildon Chaves, prefeito de Porto Velho, e Gláucia Negreiros, secretária da SemedHildon Chaves, prefeito de Porto Velho, e Gláucia Negreiros, secretária da SemedPortanto, já no mês de julho, os professores municipais vão receber o salário do mês acrescido dos valores referente ao retroativo do piso salarial.

A titular da Semed, Gláucia Negreiros, enfatizou os trabalhos da gestão para atender os anseios dos profissionais de educação.

“A partir de agora, também será feito o pagamento do piso salarial dentro do vencimento de todos os nossos professores da educação e também a aplicação na tabela de forma linear, atendendo e respeitando as progressões de todos os servidores”, completou a secretária de educação, Gláucia Negreiros.

O prefeito Hildon Chaves lembrou que Porto Velho foi uma das cidades que pôde ter uma capacidade financeira para implementar o piso salarial dos professores desde maio.

“Implantamos o piso salarial dos professores como um complemento num primeiro momento, e a partir de hoje, autorizamos a implementação dessas verbas nos vencimentos, de forma linear, aos professores da rede municipal”, finalizou.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025

Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025

Mostrar o valor da sustentabilidade nas organizações e formar profissionais mais conscientes. Esse é o principal objetivo da 2º Olimpíada Brasileira

Professora de Cabixi (RO) é homenageada por projeto que promove igualdade racial na educação

Professora de Cabixi (RO) é homenageada por projeto que promove igualdade racial na educação

A professora Kerlen Patricia de Oliveira Souza, da Escola Municipal Chico Soldado, localizada no município de Cabixi (RO), foi homenageada com um Vo

Campanha de arrecadação de livros marca o Dia do Livro Infantil em parceria com a AJEB-RO

Campanha de arrecadação de livros marca o Dia do Livro Infantil em parceria com a AJEB-RO

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, a Biblioteca Municipal Francisco Meireles, em parceria com a Associação

Deficiente auditivo destaca importância do aprendizado de Libras

Deficiente auditivo destaca importância do aprendizado de Libras

O jovem Gabriel Franco dos Santos, 25 anos, disse que o aprendizado de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, pela população ouvinte, tem um impact

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)