Terça-feira, 10 de dezembro de 2013 - 06h07
A divulgação da média do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) apontou que Rondônia tem a maior média da Região Norte. O Pisa é aplicado a alunos de 15 anos, idade em que estão concluindo o Ensino Fundamental. A avaliação ocorre em 40 países.
“É um resultado ótimo, mas ainda temos que melhorar e com a ajuda de vocês conseguiremos ser referência não só na Região Norte, como no Brasil”, disse o secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, durante evento para alunos da Escola Anísio Teixeira, em Porto Velho.
O Pisa é uma iniciativa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e no Brasil é coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A avaliação verifica o conhecimento dos alunos em matemática, ciências e leitura. No Pisa de 2012, divulgado semana passada, Rondônia se destacou em leitura e alcançou 400 pontos. Em matemática, o Estado obteve 392 pontos e em ciências 389 pontos.
Fonte: Ascom/Seduc
Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025
Mostrar o valor da sustentabilidade nas organizações e formar profissionais mais conscientes. Esse é o principal objetivo da 2º Olimpíada Brasileira
Professora de Cabixi (RO) é homenageada por projeto que promove igualdade racial na educação
A professora Kerlen Patricia de Oliveira Souza, da Escola Municipal Chico Soldado, localizada no município de Cabixi (RO), foi homenageada com um Vo
Campanha de arrecadação de livros marca o Dia do Livro Infantil em parceria com a AJEB-RO
Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, a Biblioteca Municipal Francisco Meireles, em parceria com a Associação
Deficiente auditivo destaca importância do aprendizado de Libras
O jovem Gabriel Franco dos Santos, 25 anos, disse que o aprendizado de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, pela população ouvinte, tem um impact