Quarta-feira, 22 de maio de 2019 - 12h10
O Colégio e Curso Sapiens vem a público tranquilizar os pais e alunos da instituição sobre a situação alarmada nos grupos de mensagens instantâneas na noite desta terça-feira (21).
A escola recebeu informações e imediatamente tratou de apurar a origem e procedência, ao mesmo tempo em que reforçou a segurança no local.
A partir da escrita na carteira escolar, a escola tomou as medidas administrativas cabíveis e preventivas para receber pais e alunos na escola.
Agora, com os nervos acalmados e a situação encaminhada às autoridades competentes, a escola informa às famílias que o ambiente é seguro, sempre monitorado 24h.
A investigação seguirá até que o caso seja solucionado e identificado os motivos que levaram o estudante a escrever tal mensagem na carteira para o acompanhamento e medidas adequadas.
Pedimos aos pais que, nestes tempos tão conturbados que estamos vivendo, antes de divulgar qualquer informação que possam gerar transtornos de toda ordem para todas as famílias, que a veracidade dos fatos seja checada com o corpo pedagógico da instituição, até mesmo para que tomem conhecimento acerca das medidas que estão sendo tomadas em cada caso.
A divulgação de qualquer mensagem através das redes sociais, antes de qualquer apuração devida com os agentes educacionais, gera pânico e transtorno em alunos e pais.
A Direção informa que abomina qualquer comportamento violento e preza pela segurança da comunidade escolar.
O governo de Rondônia inicia na próxima segunda-feira (13), o período de matrícula online para estudantes com deficiência e Transtorno Global do De
Programa Faculdade da Prefeitura abre inscrições para processo seletivo
As inscrições para o Processo Seletivo 2025.1, do Programa Faculdade da Prefeitura, começam na próxima segunda-feira (13) e vão até 19 de janeiro de 2
Senac abre portas para a transformação educacional e social há 79 anos
O Senac está comemorando 79 anos de história e é hoje uma referência em educação profissional no Brasil. Ao longo dessas quase oito décadas, a insti
Prefeitura de Porto Velho oferta mais 45 vagas para mestrado e doutorado em Educação Escolar
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), firmou mais um convênio com a Universidade Federal de Rondônia (Uni