Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Sebrae participa da Semana da Administração da Fimca em Jaru

Diretor Administrativo da instituição proferiu palestra no evento


Sebrae participa da Semana da Administração da Fimca em Jaru - Gente de Opinião

Aconteceu nos dias 09 e 10 de setembro, em evento realizado pelos acadêmicos do 4º, 6º e 8º período de administração da Faculdade de Educação de Jaru, FIMCA Unicentro, a Semana da Administração, que abordou o tema “Como o administrador pode gerenciar os impactos causados pela pandemia neste novo mundo”. A convite dos organizadores o Sebrae em Rondônia, representado pelo Diretor Técnico Clébio Billiany, apresentou a palestra sobre o retorno às atividades econômicas pós pandemia.

Clébio, que é professor e palestrante, aproveitou para apresentar o evento agro virtual idealizado pelo Sebrae em Rondônia Conecta Sebrae – Agrolab Amazônia, que está acontecendo nos dias 14 a 16 de setembro em plataforma totalmente digital. A iniciativa reúne a exibição on line de produtos amazônicos, aproxima potenciais novos mercados e conta com uma programação técnica relevante, incluindo fóruns de governança da Amazônia Legal.

A Semana da Administração contou com a participação também do presidente do CRA Professor Francisco Tavares, que no dia 09 ministrou uma palestra onde ressaltou a importância da atitude de um administrador. O evento é uma oportunidade de identificar e propor soluções a respeito de duvidas causadas pelas oscilações de mercado, além de transmitir conhecimento para aqueles que acompanharam o evento, de modo que os assuntos apresentados possam contribuir com o dia a dia de cada participante.

O segundo dia do evento foi prestigiado pelos palestrantes, professor Edney Costa, professora Poliane Carvalho, professor Emerson Pinduka, além do já citado Professor Clébio Billiany, que também participaram de um talk show mediado pelo palestrante Walmir Étori, onde discutiram sobre assuntos pertinentes para a atualidade como “as habilidades necessárias em momentos de crise, o papel do administrador, home Office pós-pandemia, informação x conhecimento e muito mais. Durante os dias do evento os alunos receberam também algumas empresas da cidade de Jaru que fizeram uma pequena exposição de seus produtos para o público.

“Para nós do Sebrae é importante essa interação com a Academia, especialmente porque fortalece a disseminação da cultura empreendedora, da excelência na gestão que são, justamente, algumas das premissas com as quais o Sebrae atua. Parabenizamos os organizadores, os futuros administradores e os profissionais da Administração, pelo seu dia”, disse Clébio Billiany.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025

Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025

Mostrar o valor da sustentabilidade nas organizações e formar profissionais mais conscientes. Esse é o principal objetivo da 2º Olimpíada Brasileira

Professora de Cabixi (RO) é homenageada por projeto que promove igualdade racial na educação

Professora de Cabixi (RO) é homenageada por projeto que promove igualdade racial na educação

A professora Kerlen Patricia de Oliveira Souza, da Escola Municipal Chico Soldado, localizada no município de Cabixi (RO), foi homenageada com um Vo

Campanha de arrecadação de livros marca o Dia do Livro Infantil em parceria com a AJEB-RO

Campanha de arrecadação de livros marca o Dia do Livro Infantil em parceria com a AJEB-RO

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, a Biblioteca Municipal Francisco Meireles, em parceria com a Associação

Deficiente auditivo destaca importância do aprendizado de Libras

Deficiente auditivo destaca importância do aprendizado de Libras

O jovem Gabriel Franco dos Santos, 25 anos, disse que o aprendizado de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, pela população ouvinte, tem um impact

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)