Sábado, 12 de outubro de 2013 - 08h01
Definir medidas para a segurança dos alunos com a instalação de luzes de emergência, sinalização e instalação de extintores de incêndios, foram as propostas discutidas na primeira reunião do secretário de Estado de Educação, Emerson Castro, com os treze coordenadores regionais de Educação do Estado.
O primeiro encontro do secretário com os representantes das CRE’s aconteceu ontem, sexta feira (11), na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).
Emerson Castro ouviu as reivindicações e as principais dificuldades enfrentadas pelos coordenadores regionais e afirmou que irá avaliar cada caso e estará prontamente buscando soluções para sanar os problemas, principalmente os pontuais.
O secretário disse que estará estudando a possibilidade de firmar um acordo com o Ministério Público para a formalização de um convênio que estabeleça as medidas de segurança que possam ser colocadas em prática nas escolas, para que, no menor prazo possível, possam ser operacionalizadas, mas garantiu que num primeiro momento serão instaladas luzes de emergência, sinalização e extintores de incêndios. Posteriormente, segundo ele, será aperfeiçoado o sistema de gás e a forma de abertura das portas das salas de aula, que deverá ser pelo lado externo do corredor.
Outras reuniões com as coordenadorias regionais de Educação deverão ocorrer ainda neste ano com o objetivo de planejar as ações para 2014.
Fonte: Decom
CBI of Miami lança maior campanha solidária de bolsas de estudo e novos cursos
Em sua maior edição, o CBI of Miami, referência internacional na formação de especialistas em saúde mental e neurodesenvolvimento, inicia sua maior
Encerram nesta quinta-feira (6), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de voluntários que atuarão no programa “Unidos
Projeto da UNIR busca soluções para aquicultura
Com o objetivo de promover a integração e o fortalecimento da cadeia produtiva da aquicultura, docentes da Universidade Federal de Rondônia (UNI
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou a abertura do Processo Seletivo Simplificado para a contra