Quinta-feira, 3 de julho de 2014 - 00h04
Emerson Castro, secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), tomou conhecimento que a Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) divulgou o edital de seleção para o Mestrado do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente (PGDRA/Unir), que é coordenado pelo Núcleo de Ciências Exatas e da Terra.
De acordo com a informação obtida pelo secretário, serão disponibilizadas 16 vagas para ingresso no 2º semestre de 2014 e o Mestrado do PGDRA/Unir, que tem como Área de Concentração Desenvolvimento Sustentável e Diagnóstico Ambiental, será dividido em duas linhas de pesquisa: Ambiente, Saúde e Sustentabilidade (oito vagas), e Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (oito vagas).
Conforme o edital, pode participar da seleção os portadores de diploma de graduação em qualquer área de conhecimento, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou revalidado no Brasil e Emerson Castro apoia e incentiva a participação dos professores da rede estadual de ensino para tentar a capacitação.
Os interessados devem realizar as inscrições no período de 15 a 31 de julho de 2014, exclusivamente por meio eletrônico, em espaço disponível no site do PGDRA (www.pgdra.unir.br). No ato da inscrição, os candidatos devem enviar via sistema, em formato PDF, os documentos exigidos no edital (disponível em:http://www.unir.br/index.php?pag=noticias&id=11633).
O processo de seleção de candidatos ao Mestrado será realizado em cinco etapas: 1) avaliação do projeto de pesquisa; 2) prova (escrita) de conteúdo; 3) análise de currículo; 4) prova de língua estrangeira; e 5) avaliação oral do projeto de mestrado.
A data prevista para o início das aulas é 02 de setembro de 2014.
Mais informações sobre o Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente estão disponíveis no site http://www.pgdra.unir.br/, pelo telefone 2182-2120 ou pelo e-mail: pgdra@unir.br.
Fonte
Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc
Decom - Governo de Rondônia
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84