Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Seduc realiza 3º Simulado Digital Estadual “Agora Vai Enem” com provas que acontecem até dia 22 de outubro


Simulado Digital Estadual é voltado para estudantes matriculados que estão se preparando para o Enem - Gente de Opinião
Simulado Digital Estadual é voltado para estudantes matriculados que estão se preparando para o Enem

Dando continuidade às ações referentes ao projeto “Trilhando Rumo ao Enem”, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inicia, nesta segunda-feira (18), a aplicação do 3º Simulado Digital Estadual de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) voltado para estudantes matriculados nos terceiros ano do ensino médio regular das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino. A aplicação das provas segue até o dia 22 de outubro.

O simulado será aplicado diretamente na plataforma https://ro.revisaenem.com.br/ e no aplicativo “Agora Vai Enem”, disponível nas lojas de aplicativos para smartphones. Os interessados devem estar cadastrados na plataforma ou procurar os gestores de sua escola para regularizar sua situação.

RESULTADO 

O resultado do simulado será divulgado às 19 horas do dia 8 de novembro de 2021 contendo a pontuação obtida por área de conhecimento e a nota da redação.

O desempenho das escolas e Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) será divulgado às 19 horas do dia 17.

PREMIAÇÃO

Os estudantes com as 10 melhores notas do Estado receberão certificados e premiações. Os alunos que obtiverem a nota 1000 na redação e não estejam enquadrados nas 10 melhores notas também serão premiados.

Na seção ranking, os interessados poderão visualizar as melhores notas do Estado e as melhores notas das instituições participantes.

A equipe de suporte da plataforma entrará em contato para coletar o endereço de entrega dos certificados. O prazo para recebimento é de até 45 dias após o contato.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CBI of Miami lança maior campanha solidária de bolsas de estudo e novos cursos

CBI of Miami lança maior campanha solidária de bolsas de estudo e novos cursos

Em sua maior edição, o CBI of Miami, referência internacional na formação de especialistas em saúde mental e neurodesenvolvimento, inicia sua maior

Porto Velhoi: inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do programa “Unidos pela Educação” terminam nesta quinta-feira

Porto Velhoi: inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do programa “Unidos pela Educação” terminam nesta quinta-feira

Encerram nesta quinta-feira (6), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de voluntários que atuarão no programa “Unidos

 Projeto da UNIR busca soluções para aquicultura

Projeto da UNIR busca soluções para aquicultura

Com o objetivo de promover a integração e o fortalecimento da cadeia produtiva da aquicultura, docentes da Universidade Federal de Rondônia (UNI

Porto Velho abre Processo Seletivo Simplificado para serviço voluntário no programa “Unidos pela Educação”

Porto Velho abre Processo Seletivo Simplificado para serviço voluntário no programa “Unidos pela Educação”

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou a abertura do Processo Seletivo Simplificado para a contra

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)