Segunda-feira, 25 de agosto de 2014 - 19h11
A agenda cumprida pelo secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, e a sua adjunta Marionete Sana Assunção, no último fim de semana em Ji-Paraná, faz parte dos encontros realizados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que acontecem mensalmente e de forma itinerante.
Representantes das 13 coordenadorias tiveram participação nas reuniões. “É importante que o secretário saiba e conheça de perto aquilo que necessita ser mudado ou melhorado. Estes encontros estão sendo sempre muito produtivos”, enfatizou o secretário Emerson Castro.
O encontro de Ji-Paraná contou com representantes da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) dos municípios de Vilhena, Cerejeiras, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes, Porto Velho, Extrema e Guajará-Mirim, que são polos de apoio para a Seduc.
Para o secretário da Seduc, que fez questão de ressaltar as difíceis missões enfrentadas diariamente pelos professores, esta estratégia vem ajudar cada uma das regionais individualmente, cada uma em sua particularidade.
O secretário considerou ainda os encontros como animadores, onde são discutidas melhorias apontadas e servem para elaborar medidas tendo como meta ampliar a qualidade do ensino público em Rondônia.
A secretária adjunta Marionete considerou produtiva a reunião que traz um novo fôlego aos núcleos de ensino e mostra a importância que o Governo do Estado está dando ao setor educacional de Rondônia.
A gestão financeira e as eleições da diretoria das escolas para este ano estiveram em pauta e o secretário voltou a enumerar os projetos que estão em andamento e que ajuda na melhoria da qualidade do ensino no Estado.
Fonte: Ascom
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84