Segunda-feira, 13 de agosto de 2018 - 15h21
O público participante do Dia da Construção Social interessado em ampliar seus conhecimentos poderá se inscrever em cursos gratuitos de qualificação profissional pela modalidade de Educação a Distância oferecidos pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Rondônia. No horário das 8 às 12 horas do próximo sábado, dia 18, o Dia Nacional da Construção Social oferecerá, no Sesi da Rio de Janeiro, serviços sociais em educação, lazer, esporte e saúde.
Com o tema “O Futuro dos Nossos Filhos”, o Dia Nacional da Construção Social, uma rede de atendimento patrocinado pelas diversas entidades da indústria, coordenado pelo Sinduscon-RO, Sinduscon-Porto Velho e Sinicon-RO, sob a orientação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O evento, conta também com a participação do Sistema Fiero e seus braços sociais – Sesi-Senai-IEL.
No ponto de vista do presidente do Sinduscon-PVH, Marcelo Thomé, esse mutirão social é importante para a cadeia produtiva da construção civil e construção pesada de Rondônia.
O presidente do Sinduscon-RO, Emerson Fidel, lembra que Rondônia foi o primeiro estado do Norte a aderir ao evento que disponibiliza um dia de atendimentos nas áreas de saúde, cidadania e lazer para todos os trabalhadores e seus familiares.
De acordo com o presidente do Sinicon-RO, Alan Gurgel, o Dia Nacional da Construção Social é baseado no conceito de Desenvolvimento Sustentável e nos pilares: saúde, lazer e cidadania. “É um dia de solidariedade, tem abrangência nacional e é um marco nas ações de responsabilidade social do setor”, reitera.
“A edição deste ano do Dia Nacional da Construção Social pretende despertar os trabalhadores sobre a importância de participarem ativamente na educação de seus filhos, colaborando, desta forma, para a formação de futuros cidadãos, na essência do termo”, salienta o presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé.
O Dia Nacional da Construção Social é um projeto nacional realizado pelo Sesi e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC. Baseia-se no conceito da Construção Social e nos pilares: saúde, lazer e cidadania, objetivando construir o patrimônio ético da indústria da construção, consolidando e ampliando a atenção e responsabilidade social, além de proporcionar ganhos em produtividade para as empresas, com melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores.
Governo de Rondônia reforça compromisso com educação ao entregar obras em escolas de Vilhena
“A educação é o pilar fundamental para transformar vidas e promover o desenvolvimento do nosso estado. Essas obras são mais que estruturas físicas;
Cerrado brasileiro será destaque durante a 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024
No próximo dia 29 de novembro, Brasília será palco da 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024, evento gratuito voltado a professores da rede públ
Programa Faculdade da Prefeitura ofertou mais de 1.200 bolsas de estudo na gestão Hildon Chaves
Realizar o sonho de ingressar em um curso superior é o anseio de muitos estudantes de baixa renda. Um caminho árduo diante da limitação financeira, ma
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do