Quarta-feira, 29 de julho de 2015 - 17h02
As unidades do Senai Marechal Rondon e CETEM, de Porto Velho e também de Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal e Vilhena estão com matrículas abertas para cursos técnicos presenciais e EAD (Ensino a Distância). No total estão sendo disponibilizadas 755 vagas. Esta é uma iniciativa da Direção Regional com apoio da área de Mercado.
O presidente da Fiero, Marcelo Thomé lembra que a missão do Senai é promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria rondoniense.
“Este é o momento de por em prática a estratégia necessária para o Senai alcançar os objetivos e fortalecer ainda mais como referência em educação profissional e tecnológica e ser reconhecido como indutor da inovação e da transferência de tecnologia para a indústria de Rondônia.
Segundo a diretora regional Adir Oliveira, há mais de 50 anos o Senai Rondônia promove a excelência dos produtos e serviços de educação profissional e tecnologia. “Nosso trabalho é cumprir a importante missão institucional e os objetivos estratégicos do Sistema Fiero, focando na satisfação e solução das demandas da indústria, na melhoria contínua dos processos de gestão e no desenvolvimento e valorização dos colaboradores”, afirmou.
Cursos
A unidade Marechal Rondon oferece vagas para Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Logística. A unidade CETEM, as vagas são para os cursos técnicos de Automação industrial, eletrotécnica, eletromecânica e mecânica industrial. Todos pagos e presenciais.
Em Ariquemes, a unidade local disponibiliza vagas para os cursos Segurança do trabalho, edificações, eletrotécnica, automação, sendo os cursos Segurança do trabalho e automação também na modalidade EAD. Ji-Paraná (Técnico em Informática, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Edificação e Logística), Cacoal (Eletrotécnica, informática, Segurança do trabalho), Rolim de Moura (Técnico de Segurança do trabalho e Administração) e em Vilhena, Colorado do Oeste e Chupinguaia, curso técnico EAD em Segurança do Trabalho.
De acordo com a assessora de Planejamento e Mercado do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (Senai/RO) , Elsa Ronsoni, as aulas terão início em agosto. “As expectativas são as melhores, pois como o Brasil necessita de profissionais técnicos, e sem dúvida o Senai terá êxito no fechamento destas vagas disponíveis para entregar ao mercado profissionais qualificados”, disse.
Serviço
Escola Senai Marechal Rondon
Av. Percival Farqhuar, 2391 - Arigolândia - Porto Velho – RO
(69) 3211-9501 - helder.junior@fiero.org.br
Escola Senai de Automação Industrial-CETEM
Av. Oreste Floriano Bonato, 001–Qd.03– Distrito Industrial-Porto Velho – RO
(69) 3224-6766 – ari.dupont@fiero.org.br
Escola Senai Ariquemes
Av. Tancredo Neves, 3822 - Setor Institucional - Ariquemes – RO
(69) 3536-6004 / 3536-7239
Escola Senai Ji-Paraná
Rua dos Brilhantes, 130 - Jardim dos Migrantes - Ji-Paraná – RO
(69) 3421-6535 / 3421-1270
Escola Senai Cacoal
Av. São Paulo, 2427 – Centro - Cacoal – RO
(69) 3441-3093
Escola Senai Bonifácio Almodóvar
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 1425 Vilhena – RO
(69) 3321-3064 / 3322-5496
Fonte: Ascom / Fiero /Carlos Araújo
Governo de Rondônia reforça compromisso com educação ao entregar obras em escolas de Vilhena
“A educação é o pilar fundamental para transformar vidas e promover o desenvolvimento do nosso estado. Essas obras são mais que estruturas físicas;
Cerrado brasileiro será destaque durante a 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024
No próximo dia 29 de novembro, Brasília será palco da 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024, evento gratuito voltado a professores da rede públ
Programa Faculdade da Prefeitura ofertou mais de 1.200 bolsas de estudo na gestão Hildon Chaves
Realizar o sonho de ingressar em um curso superior é o anseio de muitos estudantes de baixa renda. Um caminho árduo diante da limitação financeira, ma
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do