Terça-feira, 19 de dezembro de 2017 - 14h50
A solenidade de formatura dos cursos de Aprendizagem Industrial Básica; Educação Básica Sesi e Educação Profissional Senai (Ebep) das escolas Marechal Rondon, Lagoa e Centro de Tecnologia em Mecatrônica Professor Doutor Volkmar Shüller – Cetem, aconteceu em Porto Velho, na última sexta-feira, 15, no espaço cedido pela igreja Metodista Wesleyana para a realização da formatura.
O superintendente do Sesi-IEL e diretor regional do Senai-RO, Valério Duarte abriu a solenidade homenageando os formandos, agradecendo a confiança dos familiares e amigos dos alunos e elogiando a atuação dos professores, coordenadores e gerentes das escolas Sesi-Senai Marechal Rondon; Cetem e Lagoa.
“Continuem cuidando de suas carreiras profissionais. Continuem aprendendo” falou Duarte. “Não desistam e continuem lutando pela sua formação. Esta é a primeira etapa e vocês têm de continuar fazendo mais e melhor para contribuir. Acreditamos em todos vocês e sabemos do compromisso de cada um na construção de uma vida profissional ética, positiva e voltada para o futuro, para o crescimento do estado e da nossa indústria”, finalizou.
Duarte agradeceu a presença da conselheira Tereza Janete e do diretor Paulo Moacir e às empresas parceiras, dentre elas, Energia Sustentável e Telemont representadas respectivamente por Hemanuela Araújo, Tatiana Valéria Viana de Souza. Também citou a presença do gerente da Escola Sesi Senai Marechal Rondon, Cleber Melo; gerente da Escola Sesi Senai Lagoa, Fabiana Amaral Fonseca; gerente da Escola Sesi Senai Cetem, Gideoni Macedo, de professores e coordenadores das escolas.
Depois de um ano e oito meses de dedicação aos estudos, o formando Elias Pereira, do curso técnico em eletromecânica, da escola Sesi-Senai Cetem, respira aliviado e feliz ao receber seu certificado com a certeza de mais uma etapa profissional vencida. Ele faz questão de elogiar os professores e a estrutura da escola. “Já trabalho com gerenciamento técnico de manutenção na Faculdade São Lucas, mas pretendo abrir minha própria empresa, pois o Senai me formou para atuar em um mercado promissor e teremos uma área vasta para trabalhar. Formado pelo Senai início uma nova etapa da minha vida profissional”, afirmou.
A formanda Girlene Ferreira Cerqueira, do curso técnico em Edificações - Ebep (Educação Básica Sesi e Educação) da Escola Sesi Senai Lagoa confidenciou que “o curso além de me preparar no ensino médio de forma qualitativa enquanto estudava no Sesi, tive também uma formação muito bem fundamentada e ótimos profissionais. Para mim, Sesi e Senai são duas fortalezas de portas abertas às pessoas comprometidas com o aprendizado, formação e o futuro profissional”, disse.
Os oradores Girlene Ferreira Cerqueira e Bruno Rodrigues da Silva discursaram em nome das turmas dos cursos de Aprendizagem Industrial Básica – Assistente Administrativo e Técnico em Segurança do Trabalho da escola Marechal Rondon. Também receberam certificados os concluintes da 3ª série do Ensino Médio; Assistente de Processos Gerenciais e técnico em Edificações Ebep (Educação Básica Sesi e Educação Profissional Senai) da Escola Sesi Senai Lagoa e os formandos do curso de Aprendizagem Básica - Eletricista Industrial e Técnico em Eletromecânica do Centro de Tecnologia em Mecatrônica Professor Doutor Volkmar Shüller – Sesi-Senai Cetem.
Fonte: Sistema Fiero / Carlos Araújo
Governo de Rondônia reforça compromisso com educação ao entregar obras em escolas de Vilhena
“A educação é o pilar fundamental para transformar vidas e promover o desenvolvimento do nosso estado. Essas obras são mais que estruturas físicas;
Cerrado brasileiro será destaque durante a 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024
No próximo dia 29 de novembro, Brasília será palco da 11° edição das Jornadas do Patrimônio 2024, evento gratuito voltado a professores da rede públ
Programa Faculdade da Prefeitura ofertou mais de 1.200 bolsas de estudo na gestão Hildon Chaves
Realizar o sonho de ingressar em um curso superior é o anseio de muitos estudantes de baixa renda. Um caminho árduo diante da limitação financeira, ma
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do