Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

TCE-RO abre inscrições para curso EaD de Formação de Gestores Escolares


TCE-RO abre inscrições para curso EaD de Formação de Gestores Escolares - Gente de Opinião

As inscrições estão abertas para a 1ª turma do curso Formação de Gestores Escolares (FGE), voltado aos profissionais da educação da rede municipal de ensino. As aulas terão início no dia 1º de março, na modalidade educação a distância (EaD). 

Iniciativa do Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio do seu braço pedagógico, a Escola Superior de Contas (ESCon), a qualificação busca incentivar práticas educativas inovadoras no ambiente escolar. 

Além disso, permitirá o estudo de soluções para superar dificuldades encontradas nos aspectos pedagógico, administrativo e financeiro no contexto escolar. 

FORMAÇÃO 

Com carga horária total de 150 horas/aula, o curso é dividido em cinco eixos: Gestão de Pessoas, Gestão Pedagógica, Gestão Administrativa-Financeira, Gestão Escolar e Diversidade e Inclusão. Cada eixo terá duração de 45 dias. 

O conteúdo foi desenhado com base no texto da Base Nacional Comum de Competências (BNCC) do Diretor Escolar, aprovado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). 

Ao final do curso, será possível obter a Certificação de Aperfeiçoamento Profissional em Gestão Escolar, mediante realização de avaliação presencial, não obrigatória. 

INSCRIÇÕES 

Poderão se inscrever profissionais que atuam ou pretendem exercer a gestão de escolas públicas da educação básica (educação infantil e ensino fundamental). Também atores sociais e políticos envolvidos na construção de políticas públicas de educação. 

Serão 100 vagas disponíveis por turma, com inscrições entre 8 e 28 de fevereiro na página da FGE. No endereço também é possível encontrar informações detalhadas sobre calendário, corpo docente, matriz curricular, entre outros. 

Acesse a página através do link: https://escon.tcero.tc.br/formacao-de-gestores-escolares/

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025

Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025

Mostrar o valor da sustentabilidade nas organizações e formar profissionais mais conscientes. Esse é o principal objetivo da 2º Olimpíada Brasileira

Professora de Cabixi (RO) é homenageada por projeto que promove igualdade racial na educação

Professora de Cabixi (RO) é homenageada por projeto que promove igualdade racial na educação

A professora Kerlen Patricia de Oliveira Souza, da Escola Municipal Chico Soldado, localizada no município de Cabixi (RO), foi homenageada com um Vo

Campanha de arrecadação de livros marca o Dia do Livro Infantil em parceria com a AJEB-RO

Campanha de arrecadação de livros marca o Dia do Livro Infantil em parceria com a AJEB-RO

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, a Biblioteca Municipal Francisco Meireles, em parceria com a Associação

Deficiente auditivo destaca importância do aprendizado de Libras

Deficiente auditivo destaca importância do aprendizado de Libras

O jovem Gabriel Franco dos Santos, 25 anos, disse que o aprendizado de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, pela população ouvinte, tem um impact

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)