Domingo, 5 de abril de 2015 - 16h33
Para organizar as partidas de futebol semanais, um grupo de amigos criou em Porto Velho o Condor Futebol Clube. A atividade foi ganhando força com a periodicidade em que era realizada e o time começou a participar de torneios amadores.
Por se tratar de um grupo de amigos, o Condor F.C. decidiu realizar atividades para levar alegria e lazer para a comunidade porto-velhense. O jogador Henrique Guimarães é presidente da Associação Solidária entre Amigos (ASA) e deu a ideia da ação beneficente de Páscoa, realizada neste domingo (5), no bairro Marcos Freire, zona Leste da capital.
“A ASA já realiza ações beneficentes em datas comemorativas e hoje teve o prazer de contar com todos os integrantes do Condor F.C. para levar alegria às crianças de Porto Velho nesta Páscoa”, afirma Henrique.
No dia 29 de março foi realizado o I Torneio Condor de Futebol Solidário que contou com quatro times, o Condor F. C., Menudinhos – time do MP/RO, Embaixada São-paulina Rondônia e Netlig. A renda arrecadada com a inscrição do torneiro foi revertida para a compra de ovos de Páscoa para aproximadamente 150 crianças da Casa de Apoio Portal Raio Rosa.
O zagueiro Rodrigo Campos destaca que o domingo de Páscoa dos jogadores foi muito mais feliz que o das crianças, pois puderam fazer o bem e levar alegria para quem precisa. “Hoje podemos propiciar a um grupo de crianças da nossa cidade uma Páscoa mais feliz e mais doce. Que esses momentos se multipliquem daqui pra frente”, ressalta.
As empresas patrocinadoras do torneiro também doaram quantias para ampliar a ação, o que possibilitou o oferecimento de cachorro-quente, bolo, refrigerante e muitos ovos de chocolate para as crianças.
A ação beneficente realizada pelo Condor F. C. em parceria com a ASA contou com o patrocínio das empresas Faculdade Porto/FGV, Dydyo Refrigerantes, Piticas Moda Criativa, Pet Shop Animal Clin e Barbearia Dom Casmurro.
A Casa de Apoio Portal Raio Rosa é uma instituição cujo objetivo é evitar que as crianças fiquem nas ruas no horário em que estão fora da escola. São oferecidas aulas de pintura, judô, balé e muitas outras atividades.
Fonte: Ascom
Palestra e Roda de Conversa encerram programação de Novembro Negro no IFRO
No dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Calama, promoverá do
Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84