Quinta-feira, 15 de setembro de 2022 - 17h44
No último dia 12/9 aconteceu a premiação do 1º Concurso de Redação da Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem “Aprendiz ao Mestre: faça parte desse projeto!”, do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC). Durante a etapa do concurso foram analisadas 20 redações pela comissão julgadora, e dentre elas quatro foram escolhidas como as vencedoras.
A Escola Estadual Vicente Salazar dos Santos, da rede pública de Porto Velho (RO), foi a sorteada dentre as inscritas, conforme as regras do Edital TRT14 n. 01/2022. Os professores sorteados capacitaram os alunos dentro do conteúdo “As vantagens de ser um aprendiz”, após aula ministrada pela integrante da Comissão, a juíza do Trabalho Fernanda Simões Cavalcante Maenishi.
Os prêmios foram entregues pela juíza do TRT-14, Daniele Adriana Stanislowski que, em nome da presidente e da Comissão, agradeceu a escola pela participação e empenho na realização do concurso, destacando que as redações escritas pelos alunos foram “dignas de elogio e que, na leitura, foi possível identificar o empenho, a dedicação e o estudo atento do participante”. Também foram parabenizados os pais que estavam presentes para prestigiar seus filhos. “Todo fruto, aqui representado pelo adolescente, tem a sua raiz que são os pais e, dessa maneira, o resultado dessa premiação também lhes pertence. Toda obra prima é lapidada, em um primeiro momento dentro da própria família, depois com a escola, sociedade, amigos e, na fase adulta, no trabalho. São vários os artesãos e a família e a escola têm papel fundamental nisso tudo”, registrou.
Para a estudante Eduarda Gabriely Alves Sued, vencedora do 1º lugar do 8º ano, participar do concurso de redação foi um prazer. “Agradeço a oportunidade de fazer parte desse pódio de vencedores. Quando a diretora me avisou do concurso procurei logo me organizar, pelo fato de ter entrado na escola recentemente, e graças a preparação dos professores e recepção do Tribunal do Trabalho, tudo se tornou mais fácil”, relatou.
A professora Rita Ferreira Maciel, que foi uma das orientadoras durante o concurso de redação, ressaltou a iniciativa. “É muito importante a Justiça do Trabalho estar presente nas escolas, porque além de estimular os alunos a conhecer um assunto que é de interesse público, os incentiva a praticar a escrita e pensar na sua entrada para o mercado de trabalho”, finalizou.
Ao todo foram entregues um notebook LG Ultra PC, um notebook LG Ultra PC, dois tablet Samsung, modelo Galaxy Tab A6 e dois tablet marca Samsung, modelo Tab A. As estudantes do 8º ano, Eduarda Gabriely e Nicolly Alves de Bastos (2º lugar) receberam um notebook e um tablet, respectivamente. Já as alunas do 9º ano, Katrina Moreno Gomes (1º lugar) e Livia Soares Diniz (2º lugar), também receberam os respectivos prêmios. As professoras orientadoras Edite Barbosa (8º ano) e Rita Ferreira Maciel (9º ano) foram premiadas com os tablets.
A Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem é presidida pela desembargadora do Trabalho Maria Cesarineide de Souza Lima e composta pelas juízas do Trabalho Soneane Raquel Dias Loura, Fernanda Simões Cavalcante Maenishi, Daniele Adriana Stanislowski e pelo juiz do Trabalho Vicente Ângelo Silveira Rego.
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84
Abertas as inscrições do Processo Seletivo Unificado 2025/1
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia inicia as inscrições para mais de 4 mil vagas no Processo Seletivo Unificado (PSU/
Programa Saúde Escolar acolhe crianças e adolescentes e facilita o aprendizado em Porto Velho
Com o objetivo de promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes, oferecendo ações de prevenção, promoção e reabilitação da saúde e bem-estar,