Domingo, 11 de setembro de 2022 - 12h29
Nesta
semana, de 4 a 8 de setembro, o comboio do “Caminhões da Felicidade”, da
Secretaria de Estado da Educação - Seduc entregou vários equipamentos e
mobiliários às sete escolas estaduais, incluído o Centro Estadual de Educação
de Jovens e Adultos - CEEJA, como ainda a Coordenadoria Regional de Educação -
CRE, todos de Machadinho d’Oeste. Dentre os equipamentos em destaque, foram
entregues 64 computadores com Unidade Central de Processamento - CPU, mais
monitor.
Além disso, foi entregue dois kits de robótica, um para a Escola Estadual Alberto Nepomuceno e outro para a Escola Estadual Joaquim Pereira da Rocha. Já o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Paulo Freire recebeu um Laboratório Didático Móvel, bancada em fibra que comporta diversos materiais de ciências para atender as aulas de Ciências da Natureza, Biologia, Física e Química.
Outros equipamentos e mobiliários recebidos foram: centrais de ar, armários, freezers, mesas, cadeiras, longarinas, poltronas, forno elétrico, cutter, estante encaixáveis, arquivos de pasta, sofás, gaveteiros, carrinhos para transporte, conjuntos adulto com prancheta, conjuntos refeitórios, suportes para CPU, dentre outros.
O Estado tem investido bastante na educação e beneficiando todos integrantes da comunidade escolar como alunos, professores e técnicos educacionais.
“Nós estamos cumprindo nossa missão que é levar educação e qualificar cada vez mais as unidades escolares de ensino, portanto, de acordo com um cronograma, cada semana, o comboio do ‘Caminhões da Felicidade’ beneficia algum município do Estado”, destaca a titular da pasta, Ana Lúcia Pacini.
ESCOLAS CONTEMPLADAS
As unidades educacionais estaduais contempladas desta vez, foram as do município de Machadinho d’Oeste, sendo elas: Alberto Nepomuceno; Bartolomeu Lourenço de Gusmão; Joaquim Pereira da Rocha; Professora Maria Conceição de Souza; Valdomiro Francisco de Oliveira, Vivaldino Fernandes de Ávila, bem como o CEEJA Paulo Freire e a própria CRE.
Projeto da UNIR busca soluções para aquicultura
Com o objetivo de promover a integração e o fortalecimento da cadeia produtiva da aquicultura, docentes da Universidade Federal de Rondônia (UNI
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou a abertura do Processo Seletivo Simplificado para a contra
Escola do Legislativo inova com concurso interno para definir a nova logomarca da instituição
A gestão do Presidente Deputado Alex Redano promove a participação dos servidores na escolha da identidade visual da instituição, com um sistema de
Governador Marcos Rocha fortalece a educação em Rondônia com projetos de infraestrutura escolar
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, tem investido fortemente na melhoria da educação em Rondônia, com foco em ações de infraestrutura que