Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

UNIR divulga edital do Processo Seletivo 2015



A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga, por meio da Comissão Permanente de Processo Seletivo de Discente (CPPSD), o edital de abertura do Processo Seletivo 2015, que tem por objetivo selecionar candidatos para os cursos de graduação presenciais da UNIR, para ingresso em 2015. Ao todo, são disponibilizadas 2.725 vagas distribuídas em mais de 30 cursos, nos oito campi da instituição.

O Processo Seletivo da UNIR utiliza o resultado da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como base para a classificação e eliminação dos candidatos. Dessa forma, o concurso será realizado a partir das notas obtidas pelos candidatos do ENEM 2014.


Inscrições

Os interessados em estudar na UNIR deverão realizar as inscrições para o Processo Seletivo no período de 15 a 21 de janeiro de 2015. As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, por meio de formulário eletrônico que estará disponível no portal da UNIR (www.unir.br), durante o período citado acima.


Vagas

Para o ano letivo de 2015, a UNIR oferece 2.725 vagas com entrada para o primeiro e segundo semestres do ano, contemplando cursos dos campi de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena, conforme o Quadro de Cursos e de Vagas (Anexo I do Edital). Do total de vagas definidas no Edital, em cada curso/opção por período, 50% serão ocupadas na modalidade Ações afirmativas em atendimento à Lei nº12.711 de 28/08/2012, ao Decreto nº 7.824 e a Portaria Normativa nº 18 ambos de 11/10/2012 e Resolução nº 367/CONSEA, de 15/12/2014.


Cursos

Os cursos com oferta de vagas são: Administração, Agronomia, Arqueologia, Artes Visuais, Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Estatística, Filosofia, Gestão Ambiental, Física, Geografia, História, Informática, Letras/Português, Letras/Inglês, Letras/Espanhol, Letras/Libras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Música , Pedagogia, Psicologia, Química, Teatro e Zootecnia.



Quem pode se inscrever no Processo Seletivo 2015

Poderão participar os candidatos regularmente inscritos no Processo Seletivo 2015 e participantes do ENEM/2014, nos termos do Edital.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento do disposto no Edital e certificar-se de que preenche os seguintes requisitos: ter concluído ou estar regularmente matriculado no 3º ano do Ensino Médio, com previsão de conclusão no ano letivo de 2014; ter realizado ENEM 2014; Inscrever-se, identificando-se com o seu número de inscrição do ENEM-2014, sem o qual não será possível a inscrição no Processo Seletivo/2015. 
Confira o edital completo e os anexos no portal de processos seletivos da UNIR (www.processoseletivo.unir.br) ou diretamente neste link.

Fonte: UNIR

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Gestão Marcos Rocha impulsiona educação pública e lança 1º Aulão do Enem com foco em oportunidades e acesso ao ensino superior

Gestão Marcos Rocha impulsiona educação pública e lança 1º Aulão do Enem com foco em oportunidades e acesso ao ensino superior

Com foco na preparação dos estudantes da rede estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o governador Marcos Rocha lança o 1º Aulão Prep

Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025

Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025

Mostrar o valor da sustentabilidade nas organizações e formar profissionais mais conscientes. Esse é o principal objetivo da 2º Olimpíada Brasileira

Professora de Cabixi (RO) é homenageada por projeto que promove igualdade racial na educação

Professora de Cabixi (RO) é homenageada por projeto que promove igualdade racial na educação

A professora Kerlen Patricia de Oliveira Souza, da Escola Municipal Chico Soldado, localizada no município de Cabixi (RO), foi homenageada com um Vo

Campanha de arrecadação de livros marca o Dia do Livro Infantil em parceria com a AJEB-RO

Campanha de arrecadação de livros marca o Dia do Livro Infantil em parceria com a AJEB-RO

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, a Biblioteca Municipal Francisco Meireles, em parceria com a Associação

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)