Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Unir promove seminário sobre a infância em Vilhena


“Revisitando a Infância: Cultura, Cotidiano e Sociabilidade”. Esse é o tema principal do I Seminário sobre a Infância, que acontecerá de 15 a 18 de maio durante a programação do III Seminário Interno do Grupo de Estudos Pedagógicos (GEP) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) campus Vilhena. Os eventos são organizados pelo próprio GEP, Departamento de Ciências da Educação (DACIE), Conselho Municipal de Educação (CME) e Secretaria Municipal de Educação de Vilhena (SEMED).

O objetivo do evento é “fomentar o debate sobre a infância a partir da análise e da reflexão acerca dos processos constituintes dos referenciais científicos a despeito dos olhares sobre a criança, a infância e o universo infantil; além de apresentar os projetos vinculados ao Grupo de Estudos Pedagógicos”, explica a professora Renata Aparecida Carbone Mizusaki, membro da comissão organizadora e responsável pelo GEP.

Na programação estão previstas palestras, mesas-redondas, oficinas, apresentação de projetos de integrantes do GEP, exibição de filme para debate e conferência. Entre as temáticas programadas para discussão estão “Criança e mídia”, “Experiências dos saberes sobre a infância”, “Políticas de educação para a infância”, “Crianças e adolescentes: sujeitos de direitos e deveres” e “Infância em cartaz: leituras dos espaços cotidianos pela ótica da criança”.

As inscrições vão até 11 de maio e deverão ser efetuadas no próprio DACIE na UNIR. As vagas são limitadas ao público-alvo: pesquisadores, acadêmicos da Unir de demais instituições de ensino superior, professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. A participação no evento é gratuita e haverá certificado de 40 horas para os participantes em período integral.

Todas as atividades ocorrerão nos três períodos do dia, sendo os horários de 7h às 11h30, 13h30 às 17h30 e 19h às 22h30, no Auditório da SEMED ou UNIR, conforme detalhado no folheto de inscrição, que pode ser adquirido no DACIE na UNIR.

Mais informações enviar e-mail para deped@unir.br ou pelos telefones 3321-3072 ou 3321-3957.

Fonte: Grupo de Estudos Pedagógicos (GEP/UNIR/Vilhena)
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Projeto da UNIR busca soluções para aquicultura

Projeto da UNIR busca soluções para aquicultura

Com o objetivo de promover a integração e o fortalecimento da cadeia produtiva da aquicultura, docentes da Universidade Federal de Rondônia (UNI

Porto Velho abre Processo Seletivo Simplificado para serviço voluntário no programa “Unidos pela Educação”

Porto Velho abre Processo Seletivo Simplificado para serviço voluntário no programa “Unidos pela Educação”

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou a abertura do Processo Seletivo Simplificado para a contra

Escola do Legislativo inova com concurso interno para definir a nova logomarca da instituição

Escola do Legislativo inova com concurso interno para definir a nova logomarca da instituição

A gestão do Presidente Deputado Alex Redano promove a participação dos servidores na escolha da identidade visual da instituição, com um sistema de

Governador Marcos Rocha fortalece a educação em Rondônia com projetos de infraestrutura escolar

Governador Marcos Rocha fortalece a educação em Rondônia com projetos de infraestrutura escolar

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, tem investido fortemente na melhoria da educação em Rondônia, com foco em ações de infraestrutura que

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)