Sábado, 25 de fevereiro de 2012 - 07h48
Depois de realizar reuniões com professores, estudantes e técnicos administrativos no campus de Guajará-Mirim, na quarta-feira (22), acompanhada pelos professores Ari Ott (Departamento de Ciências Sociais), Mario Venere (Dep. de Educação Física) e Osmar Siena (Dep. de Administração), a professora Berenice Tourinho, candidata à reitora da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), com o número 40, esteve também em Rolim de Moura, nessa quinta-feira (23), acompanhada pelos professores Adilson Siqueira (Departamento de Ciências Sociais), Jorge Coimbra (Dep. de Ciências Sociais), Erasmo Carvalho (Dep. de Ciências Contábeis) e Marcelo Sabino (Dep. de História). Já na segunda-feira (27), estará em Vilhena, acompanhada dos professores Elizabeth Martinez (Departamento de Biologia), Lou-Ann Kleppa (Dep. de Línguas Vernáculas) e Marcelo Sabino (Dep. de História).
A professora Berenice Tourinho, candidata do Fórum Permanente em Defesa da UNIR, com um slogan de campanha “UNIR refaz seu caminho”, vem visitando todos os campi da UNIR, bem como tem se reunido com professores, estudantes e técnicos administrativos do campus de Porto Velho, com objetivo de apresentar e discutir as propostas do plano de gestão para a reitoria. Com posição firme, com vivência de 23 anos de UNIR e com profundo conhecimento da realidade regional, pode-se resumir o seu plano de ação em: Unir a UNIR, Reconstruir a UNIR e Consolidar a UNIR.
No campus de Rolim de Moura, Berenice Tourinho foi recebida com muito entusiasmo pela comunidade universitária, com visível demonstração de carinho e apoio a sua candidatura. Pela parte da manhã, a convite dos professores, dialogou com estudantes em sala de aula. Já na parte da tarde e noite, reuniu-se com os professores, estudantes e técnicos administrativos, para apresentar seu plano de gestão e dialogar com a comunidade sobre os problemas da UNIR.
Berenice Tourinho admite a existência de inúmeros problemas existentes na Universidade. No entanto, destaca a necessidade de consolidar os cursos existentes e, com urgência, regulamentar os cursos de graduação criados recentemente. Para isso, é necessário realizar um trabalho coordenado com os departamentos acadêmicos, Conselhos Superiores da Universidade e o Ministério da Educação (MEC).
Destacou, em fala, que sua gestão respeitará as decisões colegiadas a partir dos departamentos e que vê a importância do Fórum Permanente em Defesa da UNIR como um espaço que possa aglutinar, além da comunidade universitária, também a sociedade civil na busca da melhoria da única universidade pública de Rondônia. Acrescenta: “não devemos ter medo do debate, pois a Universidade é o lugar por excelência das discussões. Vamos buscar, nas diferenças, as soluções para os problemas da UNIR, bem como queremos contribuir com a busca de soluções para os problemas da sociedade como um todo”.
Retornando a Porto Velho, a equipe de Berenice visitou o campus da UNIR em Presidente Médici, onde se encontrou com sua coordenação. Neste campus, Berenice já havia se reunido com os professores, estudantes e técnicos administrativos. Segundo a coordenação, a candidata fez uma boa explanação sobre o seu plano de governo, que vem ao encontro das necessidades do campus.
Blog da campanha de Berenice Tourinho nº 40 - http://berenicetourinho40.blogspot.com/
Fonte: Adilson Siqueira
Olimpíada de Administração abre inscrições para edição de 2025
Mostrar o valor da sustentabilidade nas organizações e formar profissionais mais conscientes. Esse é o principal objetivo da 2º Olimpíada Brasileira
Professora de Cabixi (RO) é homenageada por projeto que promove igualdade racial na educação
A professora Kerlen Patricia de Oliveira Souza, da Escola Municipal Chico Soldado, localizada no município de Cabixi (RO), foi homenageada com um Vo
Campanha de arrecadação de livros marca o Dia do Livro Infantil em parceria com a AJEB-RO
Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, a Biblioteca Municipal Francisco Meireles, em parceria com a Associação
Deficiente auditivo destaca importância do aprendizado de Libras
O jovem Gabriel Franco dos Santos, 25 anos, disse que o aprendizado de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, pela população ouvinte, tem um impact