Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Veículos são entregues para fortalecer ações pedagógicas em Porto Velho

Escolas rurais e urbanas serão beneficiadas, inclusive no combate à evasão escolar


Veículos são entregues para fortalecer ações pedagógicas em Porto Velho - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho entregou, terça-feira (30), sete novos veículos para a Secretaria Municipal de Educação(Semed), com investimento acima de R$ 759 mil.

Os veículos foram adquiridos com recursos da educação e serão empregados no apoio das atividades administrativas e pedagógicas da rede municipal de ensino.

Foram entregues quatro camionetes, tipo pick-up, cabine dupla, e três veículos de passeio.

O vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, no ato da entrega, reforçou o compromisso da Prefeitura com a educação. “Vivemos momentos de dificuldades para a educação em todo o Brasil. Entregar estes veículos significa dar apoio para as nossas escolas. É dar atenção ainda maior para nossas crianças. A educação é prioridade”.

A rede municipal de ensino tem 141 escolas, divididas entre zona rural e urbana, e conta com 45 mil alunos matriculados.

A secretária Gláucia Negreiros explicou que os veículos serão importantes para atender as escolas mais distantes. Algumas ficam a quase 350 quilômetros de distância.

Segundo ela, o investimento feito pela Prefeitura vai agregar mais qualidade nos serviços da Semed, com destaque para o combate à evasão escolar. “Vamos potencializar o acompanhamento pedagógico nas escolas rurais neste momento, quando é necessário um assessoramento mais próximo da equipe gestora, da equipe pedagógica e dos nossos alunos”, afirmou a secretária.

Além de ampliar os esforços no combate à evasão escolar, conforme Gláucia Medeiros, será reforçado o suporte na manutenção das escolas e nas questões administrativas, principalmente nas unidades rurais, que estão mais afastadas.

A Prefeitura também entregou uma camionete ao Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

“Este veículo vai nos ajudar a acompanhar a aplicação dos recursos, as obras que são realizadas com recursos federais, a compra de materiais e o transporte escolar”, disse Leila Castro de Moraes, presidente do conselho.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)

Prefeitura de Porto Velho alerta para chamada escolar que começa nesta terça-feira (26)

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciará a Chamada Escolar para o ano letivo de 2025, no período de

Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres

Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres

O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu

Ações voltadas à educação, saúde dos educandos e entrega de kits para todos os alunos da rede municipal de ensino são prioridades da gestão Hildon Chaves

Ações voltadas à educação, saúde dos educandos e entrega de kits para todos os alunos da rede municipal de ensino são prioridades da gestão Hildon Chaves

Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84

Abertas as inscrições do Processo Seletivo Unificado 2025/1

Abertas as inscrições do Processo Seletivo Unificado 2025/1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia inicia as inscrições para mais de 4 mil vagas no Processo Seletivo Unificado (PSU/

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)