Terça-feira, 22 de novembro de 2011 - 17h40
O Curso de Medicina Veterinária da FIMCA obteve conceito 3 na avaliação do ENADE, o que entre outros benefícios garante ao Curso a manutenção de bolsas de estudo do PROUNI e FIES.
Segundo o Coordenador Walter Oliveira Cartaxo, “o resultado caracteriza o comprometimento dos docentes, que é formado na sua grande maioria por Mestres, com formação em áreas diversas da Veterinária”, destacando ainda o compromisso assumido pelos acadêmicos que realizaram a avaliação, “que entenderam a importância do ENADE para a FIMCA, para o Curso e para eles próprios, já que as instituições que oferecem cursos de pós-graduação, já começam a observar tal conceito como um dos critérios de seleção”.
A Veterinária é um curso generalista, que forma o estudante para várias áreas de atuação, como saúde pública, clínica, inspeção de alimentos, cirurgia de pequenos e grandes animais, produção animal e genética. A FIMCA em breve inaugura o que será o maior hospital veterinário da região norte, que vai melhorar ainda mais a qualidade do curso, principalmente para os acadêmicos interessados em atuar clinicamente. "A clínica é uma área de atuação muito conhecida e já estabelecida, mas quando o aluno está dentro do curso, ele percebe que existem outras possibilidades, que são extremamente interessantes e importantes para a sociedade", explica o coordenador do curso.
Veja o que você pode fazer como médico veterinário:
Clínica e cirurgia de animais: prestar atendimento clínico e cirúrgico a animais domésticos e no meio rural.
Indústria de produtos para animais: acompanhar produção e comercialização de alimentos, rações, vitaminas, vacinas e medicamentos. Cuidar do marketing dos produtos e prestar assistência técnica.
Indústria de produtos de origem animal: fiscalizar estabelecimentos que produzem, vendem ou exportam produtos de origem animal.
Manejo e conservação de espécies: estudar animais silvestres em cativeiro ou em seu habitat, cuidando de sua reprodução e preservação. Implantar e administrar projetos ecológicos em reservas naturais.
Produção e sanidade animal: controlar a saúde de rebanhos. Prevenir e controlar doenças e infecções em propriedades rurais.
Tecnologia de produção animal: melhorar a qualidade dos rebanhos em propriedades rurais e viveiros. Desenvolver técnicas e métodos de aperfeiçoamento genético, alimentação e reprodução.
Para maiores informações sobre a Medicina Veterinária e o seu mercado de trabalho, procure a coordenação do curso no Campus da FIMCA.
Fonte: Sergio Mello
Mulheres rondonienses podem disputar bolsas de estudo gratuitas em Londres
O Santander Universidades abre as inscrições para a bolsa Santander Women | SW50 Leadership 2025 – LSE. O programa oferece 50 vagas para mulheres qu
Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84
Abertas as inscrições do Processo Seletivo Unificado 2025/1
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia inicia as inscrições para mais de 4 mil vagas no Processo Seletivo Unificado (PSU/
Programa Saúde Escolar acolhe crianças e adolescentes e facilita o aprendizado em Porto Velho
Com o objetivo de promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes, oferecendo ações de prevenção, promoção e reabilitação da saúde e bem-estar,