Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Eleições 2012

Confúcio madruga na porta de empresas de Jaru e pede voto



O candidato à reeleição a governador médico Confúcio Moura, da coligação “Rondônia no Caminho Certo”, acordou ainda mais cedo na quinta-feira (2) para visitar e pedir votos dos funcionários dos supermercados Irmãos Gonçalves e de indústrias de laticínios da região de Jaru.

O corpo a corpo começou antes das 6 horas, no refeitório e com funcionários da área administrativa do Frigorífico Irmãos Gonçalves (Frigon), a 3, 5 km do centro da cidade.

Animado com o seu desempenho no debate da última terça-feira (30) transmitido para todo o estado pela TV Rondônia (Globo) e a expectativa de uma “eleição vitoriosa” no domingo (5), Confúcio Moura aceitou o convite e afirmou que nenhum outro governador fez tantas obras em Jaru em menos de 4 anos.

Logo após cumprimentar os primeiros funcionários, o candidato explicou que, se o trabalhador acorda cedo para pegar no trabalho, eu que preciso do apoio de todos para dar continuidade ao projeto de 8 anos de governabilidade, não posso chegar atrasado.

O Frigon emprega 1.800 funcionários e abate 1.500 bois por dia. Segundo Confúcio Moura, 20% da carne exportada para países do mundo inteiro é produzida em Rondônia e isso desmente os concorrentes que insistem em dizer nos debates que o Estado está estagnado quando na verdade cresce acima da média (6% em média) de outros Estados mais ricos.

Ajuda a quem madruga

O mineiro João Paulo Rodrigues, há 14 anos morando no Estado, e um dos mais de 200 funcionários do grupo que participou das duas reuniões com Confúcio Moura, disse que foi bom o governador visitar a empresa porque “Deus ajuda quem cedo madruga”.

William Pires, de 28 anos, rondoniense e colega de trabalho de Rodrigues, observou ainda no refeitório que a ida do candidato à indústria era uma oportunidade a mais para os funcionários conhecerem melhor as propostas do candidato.

A campanha, segundo Confúcio Moura entrou na reta final. Em Jaru foi pavimentada a rodovia estadual que liga Tarilândia a BR 364, um investimento de R$ 73 milhões do tesouro estadual e que representa uma das grandes obras do atual governo na região.

Portanto todos já me conhecem e não preciso ficar prometendo nada. Enquanto outros prometem, o meu governo desempenhou várias ações e executou muitas obras nos 52 municípios desde 2011.

Por isso é preciso refletir muito antes de tomar a decisão em quem votar, para não acontecer o chamado “passo em falso”, quando a pessoa decide escolher quem não tem experiência ou não soube honrar seus compromissos com a população, e lançar o Estado num retrocesso sócio econômico. “Jaru já viveu no passado recente duas experiências dessas”, lembrou.

Experiência

Confúcio observou que seu governo tem a experiência administrativa que o novo ciclo de desenvolvimento exige, tem o apoio da maioria da bancada no Congresso Nacional, e a confiança e a parceria da presidente Dilma. “Portanto estamos credenciados, dependendo apenas do voto de vocês, a concluir o programa de governo iniciado em 2011”, afirmou.

Dentre os compromissos para os próximos 4 anos são prioridade a manutenção de uma política de incentivos para a vinda de mais empresas e indústrias se instalar em Rondônia, e que deem a contrapartida para geração de novas oportunidades de trabalho e renda.

No primeiro mandato foram concedidos incentivos tributários para 224 empresas, gerando 13 mil novos empregos diretos e mais de 25 mil indiretos. Para expandir o comércio no setor do agronegócio o governo criou a Feira Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, que movimentou na edição do ano passado R$ 500 milhões.

Mais visitas

Confúcio Moura também se reuniu pela manhã com funcionários do Supermercado Irmãos Gonçalves, na rua Ricardo Catanhede, 814, Setor 3, e empregados do laticínio Italac, BR 364, km 285 Setor 8.

A indústria de laticínios é outro importante ramo da economia regional em expansão no Estado e contribui para geração de renda no campo, onde os pequenos criadores produzem leite para vender aos laticínios.

Confúcio Moura explicou que a produção de alimentos é a grande vocação de Rondônia, inclusive para exportação a países de praticamente todo o mundo, como a carne bovina de Rondônia que já representa 20% da pauta de exportações brasileira, a soja, o arroz, o feijão e o café.

“Meu compromisso é dar continuidade a essa política, porque aqui conosco está o empresário João Gonçalves, testemunha de que nunca autorizei o fechamento de uma única empresa, com o apoio e o voto de todos vocês”, frisou Confúcio Moura.

A procura também pelas espécies de madeira como o eucalipto, pinus e teca, produzidas com o selo do programa Floresta Plantada, é animadora e o setor já é responsável também pelo incremento médio da oferta de 35% das vagas no setor madeireiro.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Justiça cassa diploma do prefeito de Monte Negro

O Tribunal Regional Eleitoral, 25ª Zona Eleitoral da Comarca de Ariquemes, julgou parcialmente procedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral apre

Consumo de energia em janeiro aumenta 5,4% no geral mas cai 2% na indústria

Vladimir Platonow Agência Brasil   Rio de Janeiro – O consumo de energia elétrica no país subiu 5,4% em janeiro comparado com o mesmo mês de 2012. No

Termina prazo para justificar ausência nas últimas eleições

Karine Melo Agência Brasil Brasília – Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para os eleitores que não votaram no segundo turno das eleições municipa

Diplomação dos eleitos em PVH ocorre com sucesso

A solenidade de diplomação dos eleitos em Porto Velho foi conduzida pelo juiz da 21ª Zona Eleitoral, João Luiz Rolim Sampaio, na última sexta (14), no

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)